loading

l Liga: Otávio é o quinto jogador do FC Porto eleito para a equipa do ano

O internacional português Otávio, do FC Porto, foi eleito para o melhor ‘onze’ da edição 2021/22 da I Liga como um dos melhores médios, anunciou hoje o organizador da competição.

l Liga: Otávio é o quinto jogador do FC Porto eleito para a equipa do ano

“Numa votação levada a cabo pelos treinadores e capitães das 18 equipas participantes na I Liga, Otávio foi eleito um dos médios do ano 2021-22”, lê-se na nota publicada no site oficial da Liga Portugal.

Na sua sexta temporada na equipa principal do FC Porto, oitava no primeiro escalão em Portugal, o jogador de 27 anos participou em 32 encontros, totalizando 2859 minutos, três golos e 11 assistências.

Numa temporada em que o FC Porto conquistou o 30.º título nacional da sua história, Otávio foi ainda eleito o ‘homem do jogo’ por quatro vezes.

Nascido no Brasil, mas com nacionalidade lusa, na última temporada, o médio estreou-se na seleção portuguesa e leva sete internacionalizações e dois golos.

Na equipa do ano, Otávio juntou-se aos colegas de equipa Vítor Ferreira, Diogo Costa, Pepe e Mbemba. Pedro Porro e Matheus Reis, do Sporting, fecham a lista de jogadores já revelados.

Na II Liga, Guga, médio do Rio Ave, foi o jogador revelado hoje, numa equipa em que já estava o seu colega de equipa Aderllan, assim como João Teixeira e Alexsandro (Desportivo de Chaves) e Ricardo Batista, Vasco Fernandes e Leonardo Lelo (Casa Pia).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?