loading

Ancelotti sobre Vinícius Jr.: "Pelé e Maradona também levavam muitos pontapés"

Real Madrid e UD Almería medem forças este sábado, num jogo que promete ser bastante disputado. Na antevisão ao encontro o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, foi questionado sobre a situação de Vinícius Jr., craque brasileiro que tem sido alvo de críticas e racismo por parte da imprensa e adeptos.

Ancelotti sobre Vinícius Jr.: "Pelé e Maradona também levavam muitos pontapés"

Ancelotti abordou o tema com muita sensibilidade e contenção, destacando a importância de ter uma sociedade moderna não tolerarante ao racismo. O experiente treinador italiano ainda mencionou que jogadores de destaque como Maradona e Pelé também sofreram muitas faltas durante os seus vário anos ao mais alto nível, o que faz parte do jogo.

"Por um lado, há o que se passa dentro do campo e, por outro, fora. Lá fora, mau para a sociedade, ainda com racismo… uma sociedade moderna não pode ser assim. E dentro, a verdade é que os jogadores dão muitos pontapés, é óbvio. O Maradona e o Pelé também levavam muitos pontapés, infelizmente. A nossa sorte é que o Vinicius tem um físico forte e consegue aguentar-se", explicou Ancelotti.

Ancelotti também falou sobre o seu futuro, confirmando que já tem um contrato com o Real Madrid até 2024. Depois disso, ele deixou em aberto o que poderá acontecer.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?