loading

Espanha: Girona surpreende e ganha em Sevilha, Athletic Bibau empata em Maiorca

O Girona ganhou esta segunda-feira em casa do Sevilha, por 2-0, no encerramento da 32.ª jornada da Liga espanhola, alimentando ainda o sonho europeu que esmoreceu ligeiramente no Athletic Bilbau com empate 1-1 em Maiorca.

Espanha: Girona surpreende e ganha em Sevilha, Athletic Bibau empata em Maiorca

Dias depois de vencer o Real Madrid, por 4-2, o Girona voltou a mostrar que está num dos melhores momentos da época – três vitórias nos últimos quatro desafios – e ascendeu ao oitavo lugar, com 44 pontos, a cinco do Betis, sexto e que detém, para já, a vaga de acesso à Liga Conferência Europa.

O experiente defesa Juanpe, aos 23 minutos, e o avançado argentino Taty Castellanos (autor de um ‘póquer’ diante dos ‘merengues’), aos 55, fizeram os tentos dos catalães no seu inédito triunfo em casa dos andaluzes, que seguem em 11.º, em 41 pontos.

Esta foi, de resto, a primeira derrota de José Luis Mendilibar à frente dos sevilhanos, desde que substituiu Jorge Sampaoli, em março. Desde então, o técnico somava cinco vitórias e dois empates em sete partidas oficiais, tendo inclusive superado o Manchester United nos quartos de final da Liga Europa.

Em Maiorca, o médio sul-coreano Lee Kang-In colocou os anfitriões na frente aos 58 minutos, contudo o Athletic Bilbau ainda resgatou um ponto, graças a um penálti convertido por Iñaki Williams, aos 90+6.

Os bascos desaproveitaram a derrota do Betis em Barcelona e atrasaram-se na luta por uma qualificação europeia, ocupando a sétima posição, com 47 pontos, a dois dos béticos, enquanto o Maiorca é 12.º, com 41.

O FC Barcelona lidera o campeonato com 79 pontos, mais 11 do que o segundo colocado, o Real Madrid (68), que, por seu lado, tem dois de vantagem sobre o Atlético de Madrid (66), terceiro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Abril de 2023
Osasuna - Real Sociedad, 0 - 2

Sábado, 29 de Abril de 2023
Elche - Rayo Vallecano, 4 - 0
Real Madrid - Almería, 4 - 2
Barcelona - Bétis, 4 - 0

Domingo, 30 de Abril de 2023
Cádiz - Valência, 2 - 1
Villarreal - Celta de Vigo, 3 - 1
Espanyol - Getafe, 1 - 0
Valladolid - Atlético Madrid, 2 - 5

Segunda-feira, 1 de Maio de 2023
Mallorca - Athletic Bilbao, 1 - 1
Sevilla - Girona, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?