loading

Unai Simón: "Ser bom ou uma m**** parece depender apenas dos resultados"

Numa entrevista ao jornal Marca, onde abordou a final da Liga das Nações, agendada para este domingo, frente à Croácia, Unai Simón, expressou a forma como os resultados são interpretados no mundo do futebol, destacando a bipolaridade das opiniões.

Unai Simón: "Ser bom ou uma m**** parece depender apenas dos resultados"

"Ganhas um jogo (3-0 frente à Noruega) e és Deus, depois perdes outro (diante da Escócia) e já és uma m****. Se tivéssemos perdido contra a Itália, todos estariam a opinar. No final, o que tentamos capturar neste momento é a visão de um futuro com o nosso selecionador", afirmou o guarda-redes espanhol.

Unai Simón explicou que a equipa não encara o futebol de forma tão centrada nos resultados, mas sim numa perspetiva mais abrangente, avaliando o desempenho ao longo dos 90 minutos. "Consideramos tanto as coisas boas quanto as más, tudo o que precisa de ser melhorado... Muitas vezes, parece que ser bom ou uma m**** depende apenas do resultado", acrescentou.

O guarda-redes espanhol também falou sobre a final da Liga das Nações frente à Croácia, destacando a qualidade do adversário. Elogiou o meio-campo croata e a sua capacidade competitiva. Unai Simón reconheceu que a Croácia possui jogadores conhecidos, com ritmo e qualidade, destacando especialmente Luka Modric, que, aos quase 38 anos, continua a correr incansavelmente.

"A Croácia joga muito bem. Eles têm muita qualidade no centro de campo e, além disso, sabem competir. Quando marcam golos com facilidade e nos mandam para prolongamento, está tudo dito. Têm jogadores que conhecemos, com ritmo e qualidade. Modric? Modric é futebol. Ele vai fazer 38 anos e não se cansa de correr", finalizou o guardião.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?