loading

Brasil: Campeão Palmeiras perde nos descontos e pode ver Botafogo fugir na liderança

Um golo de Thaciano, já nos descontos, derrotou na madrugada desta quinta-feira o campeão Palmeiras na visita ao terreno do Bahia (1-0), em jogo da 11.ª jornada do Brasileirão, resultado este que pode atrasar o ‘verdão’ na frente.

Brasil: Campeão Palmeiras perde nos descontos e pode ver Botafogo fugir na liderança

Contra a corrente do jogo, dominado quase inteiramente pela equipa do português Abel Ferreira, o Bahia garantiu a vitória nos instantes finais, aos 90+3, num lance em que Thaciano aproveitou uma defesa incompleta de Marcelo Lomba.

O triunfo do Bahia, treinado pelo também português Renato Paiva, acabou por ser ‘ingrato’ para o Palmeiras, que mesmo sem alguns jogadores, devido aos compromissos da seleção, esteve por cima do jogo, valendo aos da casa o guarda-redes Marcos Felipe.

Com esta vitória, o Bahia subiu à condição a 14.º, enquanto o Palmeiras (22 pontos) segue em segundo, mas pode atrasar-se para o líder Botafogo (24), de Luís Castro, que entra hoje em campo, além de também poder ser alcançado pelo Flamengo (19).

Em outro jogo da ronda, o Cruzeiro, de Pepa, somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer, entre campeonato e taça, desta vez em casa com o Fortaleza, num encontro em que Juan Lucero fez o único golo, aos 80 minutos.

A equipa de Pepa é 10.ª classificada no ‘Brasileirão’, com 14 pontos, mas à mercê do Cuiabá, de António Oliveira, que tem menos dois pontos e hoje recebe o Botafogo, num jogo de extrema dificuldade.

No Estádio Vila Belmiro, o dérbi entre Santos (13.º) e Corinthians (15.º) ficou marcado por incidentes dos adeptos da casa, com o arremesso de objetos e tochas para o relvado, levando o árbitro a terminar o jogo antes de tempo.

O Santos perdia por 2-0, depois de golos de Yuri Alberto (19 minutos) e João Lucas (28, na própria baliza), quando o árbitro Leandro Vuaden se viu forçado a terminar o jogo a um minuto do final, face aos protestos dos adeptos da casa, que levaram ainda a polícia a fazer um corredor de proteção aos jogadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?