loading

II Liga: Feirense soma primeiros três pontos ao vencer Penafiel reduzido a nove

O Feirense recebeu e venceu, por 2-0, um Penafiel reduzido a nove jogadores, por expulsões de João Oliveira (11) e Rúben Pereira (59), somando os primeiros três pontos à segunda ronda da II Liga.

II Liga: Feirense soma primeiros três pontos ao vencer Penafiel reduzido a nove
Liga Portugal

Os tentos da partida foram apontados por Marokhy Ndione, aos 82 minutos, e Oche Ochowechi, a fechar, no primeiro minuto de compensação após os 90.

Os ‘fogaceiros’ receberam o Penafiel no Estádio Carlos Osório, casa emprestada pela Oliveirense, maior rival do conjunto de Santa Maria da Feira, numa decisão tomada pela SAD “em virtude de trabalhos de recuperação no relvado do Estádio Marcolino Castro”.

À partida para o encontro, o Feirense tentava redimir-se da pesada derrota diante a Oliveirense na jornada inaugural (3-1) e assim somar os primeiros pontos na temporada 2023/2024.

Num plano oposto, o Penafiel arrancou na II Liga com uma vitória taxativa sobre o Leixões, por 3-0, e, perante o bom momento da formação de Hélder Cristóvão, o treinador não fez qualquer alteração no ‘onze’ inicial.

O médio duriense João Oliveira teve uma entrada imprudente de sola sobre Henrique Jocú, que levou um cartão vermelho direto, deixando o Penafiel em inferioridade numérica desde os 11 minutos.

Apesar de ter mais um elemento, o Feirense demonstrava dificuldades em retirar qualquer dividendo do maior volume de posse de bola.

Ao minuto 30, foi o Penafiel a ter a primeira oportunidade flagrante de golo, quando Robinho isolou André Silva, que na ‘cara’ de Pedro Mateus, acabou por rematar contra a ‘mancha’ efetuada pelo guardião.

Já com diversas oportunidades nos segundos 45 minutos, o Feirense foi ‘encostando’ o Penafiel ao seu terço defensivo, algo que se intensificou quando Rúben Pereira viu o segundo amarelo, aos 59, e deixou os ‘rubro negros’ reduzidos a nove.

Após uma situação em que o Feirense viu um golo fácil negado por Pedro Silva em cima da linha, ao minuto 70, foi com naturalidade que chegou ao primeiro tento, com Marokhy Ndione a responder ao segundo poste a cruzamento de Rúben Alves para inaugurar o marcador (83).

Até final, houve ainda tempo para o 2-0, através de Oche Ochowechi, após passe em profundidade de Rúben Alves, fechando as contas do resultado.

Com este resultado, ambas as equipas ficam com três pontos no segundo escalão, com duas jornadas disputadas.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023
Marítimo - AVS SAD, 0 - 1

Sábado, 19 de Agosto de 2023
Mafra - Paços Ferreira, 2 - 1
U. Leiria SAD - Benfica B, 3 - 1
Tondela - Ac. Viseu, 2 - 2

Domingo, 20 de Agosto de 2023
Lank Vilaverdense - Oliveirense, 1 - 2
Belenenses - FC Porto B, 1 - 1
Feirense - Penafiel, 2 - 0

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2023
Torreense - Nacional, 3 - 0
Leixões - Santa Clara, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?