loading

Itália: Rafael Leão marca no triunfo do AC Milan frente à Roma, de Mourinho

O AC Milan, com um golo de Rafael Leão, venceu esta sexta-feira por 2-1 a Roma, treinada por José Mourinho, na terceira jornada da Liga italiana, e é líder, enquanto o conjunto da capital continua sem triunfos.

Itália: Rafael Leão marca no triunfo do AC Milan frente à Roma, de Mourinho
Depositphotos

No Estádio Olímpico de Roma, foram os ‘rossoneri’ que se adiantaram no marcador com um golo do francês Olivier Giroud, logo aos nove minutos, de penálti, com o internacional português Rafael Leão a ampliar a vantagem aos 48, após assistência de Calabria.

Com Rui Patrício a titular e Renato Sanches ausente devido a lesão, os ‘giallorossi’, orientados por Mourinho, ainda beneficiaram da expulsão de Tomori, aos 61, mas o melhor que conseguiram foi reduzir a desvantagem, com um golo de Spinazzola, aos 90+2.

Com este resultado, o AC Milan lidera o campeonato com nove pontos, com três triunfos em três jogos, e espera pelos resultados do Nápoles e Inter, equipas que têm seis, mas ainda não jogaram esta jornada.

Quanto à Roma está em 18.º lugar, em zona de despromoção, com apenas um ponto em três jornadas e ainda procura o primeiro triunfo no campeonato.

Já o Verona, que tem os mesmos seis pontos do grupo de segundos classificados, desperdiçou a oportunidade de continuar na frente ao ser derrotado por 3-1 na visita ao Sassuolo, equipa que vinha de duas derrotas.

O Sassuolo marcou por Pinamonti, aos 11 minutos, e Berardi, aos 63 e 73, o último de penálti, enquanto para os forasteiros ‘descontou’ o belga Cyril Ngonge, aos 56.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Sassuolo - Verona, 3 - 1
Roma - Milan, 1 - 2

Sábado, 2 de Setembro de 2023
Udinese - Frosinone, 0 - 0
Bologna - Cagliari, 2 - 1
Atalanta - Monza, 3 - 0
Napoli - Lazio, 1 - 2

Domingo, 3 de Setembro de 2023
Torino - Genoa, 1 - 0
Inter - Fiorentina, 4 - 0
Lecce - Salernitana, 2 - 0
Empoli - Juventus, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?