loading

ll Liga: Santa Clara vence Feirense e é líder provisório

O Santa Clara venceu este sábado o Feirense por 2-0, a contar para a quarta jornada da II Liga, resultado que coloca provisoriamente o conjunto açoriano na liderança da competição, com 10 pontos somados.

ll Liga: Santa Clara vence Feirense e é líder provisório
Liga Portugal

Os tentos da partida foram apontados por Bruno Almeida, aos 41 minutos, e Serginho, aos 50, perante um Feirense incapaz de reagir ao maior fulgor ofensivo dos visitantes.

Os ‘fogaceiros’ receberam o Santa Clara no Estádio do Bessa, casa emprestada pelo Boavista, numa decisão que terá sido causada pelas divergências entre clube e SAD, o que já havia acontecido na segunda jornada, frente ao Penafiel, tendo sido, na altura, utilizado o terreno da Oliveirense.

Com os emblemas em momentos de forma distintos, o Santa Clara foi sempre mais perigoso, tanto em ataque organizado como em saídas através de transições, e, aos 25 minutos, João Marcos ficou muito próximo do golo, após um excelente trabalho de Lucas Soares, com o guardião feirense Pedro Mateus a fazer uma grande intervenção.

O golo inaugural acabaria por chegar ao minuto 41, quando o Feirense até começava a ganhar algum ascendente, por intermédio de Bruno Almeida, que, pleno de oportunismo, aproveitou uma bola envolta em ressaltos na defensiva adversária, a remate de MT, para adiantar os açorianos.

Se no fecho do primeiro tempo a equipa de Vasco Matos abriu o marcador, foi no começo do segundo que consolidou o desfecho final, quando Serginho, com assistência de Ricardinho, ‘sprintou’ para bater o guardião Pedro Mateus e fazer o 2-0.

Até final, o Feirense foi tendo oportunidades pontuais, como o golo invalidado a Oche (68), por fora de jogo, ou a finalização de João Paredes, para excelente intervenção de Gabriel Batista, já em período de compensação (90+06), mas nunca mostrou argumentos para poder pontuar na partida.

Com este resultado, o Santa Clara soma 10 pontos e lidera, ainda que à condição, a II Liga, enquanto o Feirense tem apenas três e desce ao 15.º posto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Setembro de 2023
Tondela - Belenenses, 0 - 1

Sábado, 2 de Setembro de 2023
Mafra - FC Porto B, 2 - 1
Feirense - Santa Clara, 0 - 2
U. Leiria SAD - AVS SAD, 1 - 2
Penafiel - Ac. Viseu, 0 - 0
Marítimo - Paços Ferreira, 2 - 0

Domingo, 3 de Setembro de 2023
Torreense - Oliveirense, 3 - 1
Leixões - Benfica B, 1 - 1
Lank Vilaverdense - Nacional, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?