loading

Newcastle fecha porta a Gonçalo Inácio: Clube inglês afirma que evolução do central estagnou

O jovem defesa central Gonçalo Inácio, que tem vindo a impressionar ao serviço do Sporting, viu uma possível transferência para o Newcastle ser bloqueada pelo departamento de "scouting" do clube inglês.

Newcastle fecha porta a Gonçalo Inácio: Clube inglês afirma que evolução do central estagnou
Sporting

De acordo com informações avançadas esta terça feira pela rádio Renascença, com base em fontes internas do clube da Premier League, os responsáveis do Newcastle consideram que a evolução de Inácio estagnou e que a sua contratação, para ser suplente de Sven Botman, seria demasiado cara.

Embora o nome de Gonçalo Inácio esteja nos radares do clube há várias épocas, o Newcastle optou por adquirir Sven Botman ao Lille na época passada e, atualmente, acha que o jovem jogador português não justifica um investimento avultado para ser uma alternativa ao internacional neerlandês.

Fontes internas do clube afirmam que a evolução do jogador dos leões, um dos pilares da defesa de Rúben Amorim, tem estado estagnada devido à falta de exposição a um contexto competitivo de alto nível. Portanto, o clube inglês considera arriscado fazer um investimento significativo na sua contratação.

Esta não é a primeira vez que o Newcastle toma essa decisão. No passado, o clube também recuou na contratação de outros jogadores devido a preocupações sobre o retorno desportivo ser desproporcional ao investimento.

No entanto, essa avaliação não é partilhada por todos. Leonel Pontes, técnico que treinou Inácio nos sub-23 do Sporting em 2019/20, discorda fortemente das conclusões do departamento de "scouting" do Newcastle. O experiente treinador luso afirma que Inácio tem evoluído progressivamente nos últimos anos e que ele tem todas as qualidades para dar o salto para o futebol inglês.

"Não concordo. O Gonçalo Inácio estava nos sub-23 há três época e foi quase titular indiscutível nos últimos dois anos e já tem uma carreira de seleção. Tem evoluído progressivamente nos vários aspetos que fazem parte do crescimento de um jogador. Quem fez essa análise não avaliou o que era o Gonçalo Inácio e o que é neste momento", começou por dizer Pontes, em declarações à Bola Branca.

"Se for para uma equipa que obrigue a transições constantes pode ter dificuldades, mas, para uma equipa que goste de sair a jogar e tenha construção de jogo a partir da defesa, o Gonçalo Inácio tem espaço no futebol inglês. Considero que no Newcastle tem espaço", acrescentou o técnico português.

O futuro de Gonçalo Inácio permanece incerto, mas o jogador tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o que significa que qualquer clube interessado terá que fazer uma proposta a rondar este valor para garantir os seus serviços.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?