loading

Sérgio Machado: "Acredito que o Länk Vilaverdense vai conseguir a manutenção"

O novo treinador do Länk Vilaverdense, Sérgio Machado, afirmou esta quinta-feira acreditar que a equipa minhota pode conseguir a manutenção, numa altura em que ocupa a última posição na II Liga.

Sérgio Machado: "Acredito que o Länk Vilaverdense vai conseguir a manutenção"
Lank Vilaverdense

O treinador, que substituiu António Barbosa, disse que o desafio é difícil, mas que está confiante na capacidade da equipa. O Länk Vilaverdense soma seis derrotas e um empate em sete jogos.

“Acredito que o Länk Vilaverdense vai sair desta situação, não vai andar sempre neste sufoco, mas sim conseguir a manutenção antes da reta final do campeonato”, afirmou o novo treinador durante a sua apresentação.

Sérgio Machado recordou que a situação não é nova para ele, pois há dois anos salvou o Trofense da despromoção .

“Tínhamos quatro jogos para não descer e tínhamos que os ganhar todos. As coisas acabaram por correr bem. Acho que esse desafio foi mais difícil porque a margem de erro era mais pequena. Aqui, ainda estamos numa fase prematura do campeonato, ainda faltam muitos jogos e muito ponto para disputar”, disse.

O treinador considera que o próximo jogo, contra o Farense para a Taça de Portugal, é uma boa oportunidade para a equipa ganhar.

“Não vão sentir a pressão dos jogos do campeonato onde temos de olhar para a necessidade dos pontos. Todos gostam de jogar estes jogos. Dou muita importância à Taça de Portugal, porque acho que algo que mexe com os adeptos, há uma alma diferente. Vamos encarar o jogo como algo que podemos ganhar e passar a eliminatória e que nos ajude a esquecer o que está para trás”, disse.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?