loading

Jenni Hermoso está de regresso à seleção espanhola após caso 'Rubiales'

Jenni Hermoso, a talentosa jogadora espanhola, está de regresso à seleção do seu país, após um incidente polémico com o então presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales e, depois de já ter falhado uma convocatória de Montse Tomé.

Jenni Hermoso está de regresso à seleção espanhola após caso 'Rubiales'
Jenni Hermoso

O regresso da irreverente jogadora espanhola foi, esta quarta feira, anunciado por Montse Tomé, a treinadora da seleção, durante uma conferência de imprensa, onde revelou todas as convocadas para os próximos compromissos da seleção, a contar para a Liga das Nações.

O incidente em questão aconteceu após a conquista do título de campeãs do mundo, quando Luis Rubiales beijou Jenni Hermoso na boca, sem o seu consentimento, durante um momento solene, a de entrega das medalhas e respetivo troféu.

Este gesto gerou uma grande controvérsia na altura. No entanto, após uma ausência, Jenni Hermoso está novamente entre as convocadas da 'La Roja', marcando assim o seu regresso à seleção espanhola.

Hermoso, uma jogadora de renome que já representou clubes como o Barcelona, Paris Saint-Germain e Atlético Madrid, está atualmente ao serviço das mexicanas do Pachuca. Com 105 internacionalizações, é uma das históricas da seleção espanhola e detém o recorde de melhor marcadora de sempre, com 51 golos.

Relativamente à convocatória anterior de Montse Tomé, algumas jogadoras saíram, incluindo Mapi León, Patri Guijarro, Rosa Márquez, María Pérez e Eva Navarro. O regresso de Jenni Hermoso é acompanhado pelo regresso de Salma Paralluelo e Esther González às opções da seleção.

Espanha enfrentará Itália e Suíça em jogos a contar para a Liga das Nações, na primeira edição da prova no contexto feminino, e o regresso de Jenni Hermoso à seleção espanhola é uma notícia positiva para a equipa, trazendo de volta uma das suas jogadoras mais experientes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?