loading

Palmeiras perde e adjunto de Abel assume: "Estamos na pior fase desde que chegámos"

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, não está a ter a consistência expetável durante esta época e enfrenta um dos momentos mais difíceis desde a chegada da equipa técnica portuguesa ao clube brasileiro.

Palmeiras perde e adjunto de Abel assume: "Estamos na pior fase desde que chegámos"
Palmeiras

Após a eliminação nas meias-finais da Taça Libertadores aos pés dos argentinos do Boca Juniors, o 'Verdão' enfrenta uma sequência de maus resultados no Brasileirão, que o deixou fora dos quatro primeiros lugares da competição, privando o conjunto de Abel Ferreira de um acesso direto à Taça Libertadores da próxima época.

Vítor Castanheira, um dos adjuntos do técnico português no emblema brasileiro, assumiu a difícil situação e reconheceu que a equipa atravessa a "pior fase" desde a sua chegada ao clube.

De referir que, o Palmeiras não vence uma partida há mais de um mês, com a última vitória a remontar a 16 de setembro, quando derrotaram o Goiás por uma bola a zero.

A derrota em casa com o Atlético Mineiro por 0-2 agravou ainda mais a situação do clube, que sofreu quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. Castanheira enfatizou que a eliminação na Taça Libertadores abalou emocionalmente o plantel e reconheceu a falta de fluidez e lucidez nas atuações recentes.

"Começo por dizer que realmente não há como fugir, estamos na pior fase desde que chegámos ao Palmeiras. Temos que assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo, mas infelizmente não conseguimos. É lógico que uma eliminação numa meia final abala, e temos sentido isso", começou por assumir um dos braço-direito de Abel Ferreira, na conferência de imprensa pós-jogo.

O técnico enfatizou que a única maneira de superar essa fase difícil é através do trabalho árduo, a crença no processo e no grupo. Com 11 jogos restantes na temporada, Castanheira reiterou a determinação da equipa em sair desta situação complicada.

"A equipa não está com a fluidez e lucidez que já mostrou. Não há como esconder isso. Agora, temos que reverter a situação. Ponto. Como? Com trabalho? Não conheço outra forma. Os jogadores percebem que não é o momento que queríamos, é um momento mau, temos que assumir. Ainda temos 11 jogos até o final, somos uma equipa de caráter e não há outra forma que não seja trabalho, acreditar no processo e no grupo. Só assim vamos sair desta situação", rematou Vítor Castanheira.

O Palmeiras, ainda sem Abel Ferreira no banco devido à sua suspensão de dois jogos, enfrenta o Coritiba na 28ª jornada do Campeonato Brasileiro. O treinador português foi punido após insinuar, gestualmente, que a sua equipa estava a ser prejudicada pela equipa de arbitragem durante a derrota frente ao Grêmio.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?