loading

O novo Camp Nou: tudo o que sabemos até agora

O novo estádio terá um novo museu, um novo centro de treino e um novo edifício para os funcionários do clube. Mas as novidades não ficam por aqui.

O novo Camp Nou: tudo o que sabemos até agora
FC Barcelona

O Barcelona apresentou aos seus sócios, na Assembleia Geral Ordinária realizada este sábado, 21 de outubro, o ponto de situação das obras no Camp Nou, bem como uma recriação do aspecto que terá o estádio 'blaugrana' quando a construção estiver concluída.

O novo estádio terá uma capacidade para 104.600 espectadores, o maior de Espanha. Estará totalmente operacional a partir do terceiro trimestre de 2026, embora possa ser utilizado a partir de novembro de 2024.

O nome oficial do novo estádio será "Camp Nou Spotify". O clube assinou um acordo de naming rights com a empresa de streaming de música por 280 milhões de euros por temporada.

O projeto

O projeto do novo Camp Nou foi desenhado pelo escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron, que também foi responsável pela construção do estádio do Allianz Arena, em Munique.

O novo estádio terá um design mais moderno e funcional, com uma cobertura retrátil que permitirá a realização de eventos ao ar livre. Também terá um novo sistema de iluminação LED, que permitirá criar efeitos visuais impressionantes.

As obras

As obras do novo Camp Nou começaram em 2022 e estão a decorrer a bom ritmo. Até ao momento, já foram demolidas as antigas bancadas e iniciados os trabalhos de construção das novas.

O clube espera que as obras estejam concluídas em 2026, mas é possível que haja atrasos devido à pandemia de COVID-19.

O custo

O custo do novo Camp Nou está estimado em 900 milhões de euros. O clube pretende financiar o projeto através de um empréstimo bancário e de receitas de venda de naming rights e de bilhetes.

As mudanças

Além da capacidade e do design, o novo Camp Nou terá várias outras mudanças em relação ao atual estádio. Por exemplo, terá um novo museu, um novo centro de treino e um novo edifício para os funcionários do clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?