loading

FIFA decide a favor do Junior Barranquilla: FC Porto terá que pagar 9 milhões por Luís Diaz

A FIFA emitiu esta quinta feira uma decisão que promete deixar o Dragão em alvoroço, uma vez que a decisão do organismo que tutela o futebol mundial favorece o Junior Barranquilla, no caso que envolve o FC Porto e o jogador Luís Díaz.

FIFA decide a favor do Junior Barranquilla: FC Porto terá que pagar 9 milhões por Luís Diaz
Liverpool

O clube colombiano havia apresentado uma queixa em maio do ano passado, alegando que o pagamento de uma parte da transferência de Luís Díaz para o FC Porto, no valor de 9 milhões de euros (correspondentes a 20% do passe), estava em atraso.

Esta situação ganhou ainda mais relevância após a posterior transferência de Luís Díaz para o Liverpool em janeiro de 2022, por um montante de 45 milhões de euros, com o Junior Barranquilla a reivindicar uma parte desse valor.

De acordo com o portal Infobae, a FIFA deu razão ao clube sul-americano, o que implica que o FC Porto seja obrigado a pagar os 9 milhões de euros ao Junior Barranquilla.

Luís Díaz, durante o seu tempo no FC Porto, vestiu a camisola azul e branca em 125 jogos, contribuindo com 41 golos e 19 assistências. Durante as três temporadas e meia em que representou o clube português, o extremo conquistou dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Esta decisão da FIFA levanta questões sobre como o FC Porto lidará com esta nova despesa e como isso afetará as suas finanças, especialmente no atual contexto do emblema da Cidade Invicta, que é marcado por desafios económicos nunca antes vividos no Dragão, sob a liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?