loading

QF Mundial-2026: Morita assiste na goleada imposta pelo Japão a Mianmar

A fase de qualificação para o Mundial-2026 começou com um espetáculo ofensivo por parte do Japão, que derrotou Mianmar por 5-0 em Osaka.

QF Mundial-2026: Morita assiste na goleada imposta pelo Japão a Mianmar
Japao

A surpresa foi a inclusão de Morita, médio do Sporting, que teve uma atuação destacada ao ser lançado aos 66 minutos, contribuindo com uma assistência valiosa.

Após ter estado em dúvida devido a condicionalismos físicos após o dérbi com o Benfica no passado domingo, Morita mostrou a sua qualidade ao entrar em campo quando o Japão já vencia por 4-0.

Os golos foram da autoria de Ayase Ueda, com um hat-trick (11', 45+4', 50'), e de Daichi Kamada (28'). O médio leonino fechou a contagem ao assistir Ritsu Doan no quinto golo da seleção nipónica aos 86'.

A participação de Morita não foi a única ligação portuguesa neste encontro, uma vez que Yuki Soma, extremo do Casa Pia, foi titular e jogou os 90 minutos.

Com esta vitória expressiva, o Japão assume a liderança do grupo B da qualificação asiática para o Mundial-2026, somando três preciosos pontos. O próximo desafio está marcado para dia 21, terça-feira, contra a Síria, às 14h45.

Esta atuação positiva de Morita representa não apenas um contributo fundamental para a seleção japonesa, mas também destaca a qualidade e versatilidade do jogador do Sporting, deixando os adeptos leoninos ansiosos por mais exibições de alto nível.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?