loading

Dani Alves em apuros: Ministério Público de Espanha pede 9 anos de prisão para o lateral

O jogador brasileiro ex-Barcelona, PSG e Juventus, Dani Alves, encontra-se atualmente numa situação delicada, enfrentando um pedido do Ministério Público espanhol para nove anos de prisão por alegada agressão sexual.

Dani Alves em apuros: Ministério Público de Espanha pede 9 anos de prisão para o lateral
Depositphotos

O internacional brasileiro, com 40 anos, está sob investigação por um incidente que terá ocorrido na noite de 31 de dezembro de 2022, numa discoteca em Barcelona.

Inicialmente, Dani Alves negou qualquer conhecimento da alegada vítima, uma mulher de 23 anos. No entanto, posteriormente, admitiu que haviam estado juntos, insistindo que o encontro foi consensual. Esta mudança na narrativa pode ter implicações no desenrolar do processo, que agora assume contornos mais complexos, que não abonem em favor do jogador canarinho.

Além do pedido de nove anos de prisão, o Ministério Público espanhol está a solicitar que Dani Alves pague uma indemnização de 150 mil euros à alegada vítima, conforme reportado pela agência EFE e, republicado esta quinta feira pela 'Rádio Renascença'.

Este desenvolvimento legal intensifica a pressão sobre o jogador, não apenas em termos de liberdade pessoal, mas também financeiramente.

A situação de Dani Alves é ainda mais complicada pelo facto de se encontrar em prisão preventiva desde 20 de janeiro, por receio de fuga do país enquanto aguarda o julgamento. Este período de prisão já teve consequências significativas para o jogador, que se viu sem clube após o Pumas, do México, decidir rescindir o contrato que o mantinha lingado ao clube.

Além disso, a sua vida pessoal também foi afetada, com Joana Sanz, a sua esposa à época dos acontecimentos, a pedir o divórcio. A trajetória do jogador, que já foi sinónimo de sucesso nos relvados, encontra-se agora marcada por um capítulo controverso e desafiador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?