loading

Autogolo de Florian Lejeune salva Barcelona da derrota na visita ao terreno do Rayo Vallecano

Numa tarde de futebol intensa, o FC Barcelona enfrentou o Rayo Vallecano, na 14.ª jornada da Liga espanhola, numa partida que terminou num empate a uma bola e que antecede o confronto crucial dos catalães contra o FC Porto na Liga dos Campeões.

Autogolo de Florian Lejeune salva Barcelona da derrota na visita ao terreno do Rayo Vallecano
Barcelona

Unai López colocou os anfitriões em vantagem aos 38 minutos, mas os catalães conseguiram resgatar um ponto com um autogolo de Florian Lejeune aos 82.

O Barcelona, sob o comando de Xavi e com os portugueses Cancelo e Félix no plantel, continua a enfrentar sérios desafios no campeonato espanhol.

O empate deste sábado na visita ao Rayo segue-se a duas vitórias consecutivas, após a derrota no clássico contra o Real Madrid. Atualmente no terceiro lugar com 31 pontos, os catalães permanecem a três pontos do líder Girona e a um ponto dos 'merengues'. O próximo embate, contra o Atlético de Madrid, promete ser uma batalha decisiva.

O Rayo Vallecano, por sua vez, aproveitou o empate para subir provisoriamente ao oitavo lugar na tabela, acumulando 19 pontos. O resultado representa um marco positivo para a equipa de Madrid e reforça a sua posição no meio da tabela.

O histórico recente do Barcelona no terreno do Rayo Vallecano tem sido desafiante. Desde a última vitória em março de 2019, os catalães acumularam três derrotas e dois empates. Este empate, embora não seja uma derrota, reflete a complexidade dos confrontos entre ambas as equipas.

Os catalães agora viram as suas atenções para a Liga dos Campeões, onde enfrentarão o FC Porto na próxima terça-feira, em solo espanhol. Ambas as equipas partilham a liderança do Grupo H, com nove pontos cada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023
Alavés - Granada CF, 3 - 1

Sábado, 25 de Novembro de 2023
Rayo Vallecano - Barcelona, 1 - 1
Valência - Celta de Vigo, 0 - 0
Getafe - Almería, 2 - 1
Atlético Madrid - Mallorca, 1 - 0

Domingo, 26 de Novembro de 2023
Villarreal - Osasuna, 3 - 1
Real Sociedad - Sevilla, 2 - 1
Cádiz - Real Madrid, 0 - 3
Bétis - Las Palmas, 1 - 0

Segunda-feira, 27 de Novembro de 2023
Girona - Athletic Bilbao, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?