loading

"No Atlético tens de ser um soldado do treinador. Por 120 ME não estás preparado para isso"

No centro de uma polémica que agita as águas do futebol espanhol, João Félix, internacional português que está emprestado ao Barcelona pelo Atlético de Madrid, recebeu duras críticas de Álvaro Domínguez, antigo jogador dos colchoneros.

"No Atlético tens de ser um soldado do treinador. Por 120 ME não estás preparado para isso"
Atlético

Segundo Domínguez, Diego Simeone, o treinador do Atlético, valoriza soldados em campo, não apenas jogadores talentosos, e apontou que Félix errou ao expressar publicamente o seu descontentamento com o clube madrileno, que despendeu 120 milhões ao Benfica na sua contratação.

Em declarações ao jornal 'MARCA', reproduzidas pelo site 'Desporto ao Minuto', Domínguez alinhou pelo discurso de Diego Simeone, defendendo a necessidade de ser um "soldado" para jogar sob o comando do treinador argentino.

Segundo o antigo jogador colchonero, Simeone não deve explicar as suas decisões a ninguém, e qualquer jogador que se junte ao Atlético Madrid deve estar ciente dessa exigência desde o primeiro momento.

"El Cholo é um treinador que tem as coisas muito claras, não tem de estar explicar a ninguém por que joga ou por que não joga", começou por dizer.

"Para jogar na equipa dele é preciso seres um soldado. Quem chegar deve ter isso em conta e tem de se disponibilizar desde o primeiro momento, acrescentou Domínguez.

O antigo jogador espanhol também criticou as declarações públicas de João Félix, alegando que quando um clube investe tanto num jogador, como os 120 milhões pagos pelo Atlético pelo internacional português, não é saudável para a equipa que o jogador faça críticas abertas.

"Quando pagam tanto por um jogador, isso não é bom. Além disso, no Atlético, tens de ser um soldado do treinador. Por 120 milhões de euros não estás preparado para isso", observou.

"Os clubes passam por bons e maus momentos e Félix não tem sido bem assessorado. Não podes fazer aquele tipo de declarações contra um clube que há dois anos pagou 120 milhões de euros por ti. Matas o clube e demonstras a tua atitude ao mundo do futebol," concluiu Domínguez.

O embate entre Barcelona e Atlético de Madrid, onde João Félix estará em campo como jogador emprestado, promete intensidade, com as críticas recentes a adicionar um toque de drama ao confronto marcado para as 20h00 deste domingo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?