loading

Girona goleia Barcelona e isola-se na liderança da La Liga

O Girona goleou o Barcelona por 4-2, em jogo da 16.ª jornada da La Liga, e isolou-se na liderança da prova.

Girona goleia Barcelona e isola-se na liderança da La Liga
Facebook Girona

O Girona, emergindo como a equipa sensação da Liga espanhola, alcançou uma impressionante vitória por 4-2 sobre o campeão Barcelona, no estádio Camp Nou, em jogo da 16.ª jornada. Este resultado permitiu ao Girona isolar-se na liderança da tabela, numa exibição que marcou o primeiro triunfo da equipa sobre o Barcelona em oito jogos.

A partida começou com um ritmo elevado, com o avançado ucraniano Artem Dovbyk colocando o Girona em vantagem logo aos 12 minutos, aproveitando um rápido contra-ataque. O Barcelona, liderado pelo experiente Robert Lewandowski, respondeu rapidamente e empatou aos 19 minutos. Contudo, a equipa da Catalunha, não conseguiu conter o ímpeto ofensivo dos visitantes. Miguel Gutierrez, aos 41 minutos, aproveitou a passividade defensiva do Barcelona para devolver a liderança ao Girona.

Na reta final da partida, Valery, que tinha entrado em campo dois minutos antes, praticamente sentenciou o jogo aos 80 minutos. O Barcelona ainda esboçou uma reação com um golo tardio de Ilkay Gundogan aos 90+2 minutos, mas foi o uruguaio Cristhian Stuani que fechou o marcador aos 90+5, garantindo uma vitória histórica para o Girona.

Os internacionais portugueses João Cancelo e João Félix foram titulares na equipa catalã.

Com esta vitória, o Girona, que tinha partido para esta ronda em igualdade com o Real Madrid no topo da La Liga, capitalizou o empate 1-1 concedido pela equipa da capital frente ao Betis, e isolou-se na liderança, com dois pontos de vantagem os adversários do Sporting de Braga na Champions.

O Barcelona, por sua vez, caiu para o quarto lugar, a sete pontos do líder e em igualdade com o Atlético de Madrid, terceiro classificado, que, ao início da tarde, venceu por 2-1 na receção ao lanterna-vermelha Almería, tendo ainda um jogo em atraso.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Dezembro de 2023
Getafe - Valência, 1 - 0

Sábado, 9 de Dezembro de 2023
Alavés - Las Palmas, 0 - 1
Bétis - Real Madrid, 1 - 1
Villarreal - Real Sociedad, 0 - 3
Mallorca - Sevilla, 1 - 0

Domingo, 10 de Dezembro de 2023
Atlético Madrid - Almería, 2 - 1
Cádiz - Osasuna, 1 - 1
Barcelona - Girona, 2 - 4

Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023
Granada CF - Athletic Bilbao, 1 - 1
Rayo Vallecano - Celta de Vigo, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?