loading

Médio Oriente chama por Raphinha: Jorge Jesus quer extremo brasileiro no Al Hilal

Raphinha, ex-jogador de Vitória de Guimarães e Sporting, e atualmente no Barcelona, pode deixar o clube catalão no próximo verão.

Médio Oriente chama por Raphinha: Jorge Jesus quer extremo brasileiro no Al Hilal
Barcelona

Considerado um dos ativos mais valiosos do clube catalão no mercado atual, o brasileiro tem suscitado especial interesse no Médio Oriente, nomeadamente do Al Hilal, da Arábia Saudita.

Segundo avança este sábado o jornal espanhol 'AS', o Al Hilal manifestou interesse na contratação de Raphinha já em agosto passado, mas as negociações não avançaram, em parte devido à relutância do jogador em deixar o Barcelona.

Nesse período, Deco, diretor desportivo do clube blaugrana, decidiu apostar na continuidade de Raphinha, especialmente após a saída inesperada de Dembélé, esperando que o brasileiro se afirmasse como uma peça chave na equipa de Xavi.

No entanto, a temporada de Raphinha no Barcelona tem sido marcada por uma certa inconsistência. As expectativas em torno do seu desempenho não foram plenamente atendidas, com o jogador a demonstrar irregularidade nas suas exibições, deixando alguma desilusão no seio do clube.

Apesar da intransigência do Barcelona em não realizar vendas neste mercado de janeiro, devido à incapacidade de recrutar novos jogadores, a situação pode mudar no verão.

O clube necessitará de realizar duas ou três vendas significativas para aumentar a sua margem salarial e permitir novas contratações. Neste contexto, Raphinha surge como um dos ativos mais rentáveis para uma eventual transferência.

Além do Al Hilal, o Newcastle manifestou também interesse no jogador no verão passado. Contudo, é o mercado árabe que se destaca pelos valores financeiros consideráveis envolvidos nas suas propostas.

O interesse do Al Hilal de Jorge Jesus em Raphinha pode representar uma oferta economicamente atraente para o Barcelona, embora a decisão final dependerá de vários fatores, incluindo a vontade do jogador e as necessidades estratégicas do clube catalão.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?