loading

"Deus lhes perdoe. Rafa é um grande jogador"

Nos corredores do Estádio da Luz, as discussões fervilham em torno do futuro de Rafa Silva, uma das figuras preponderantes no esquema tático de Roger Schmidt, técnico do Benfica.

"Deus lhes perdoe. Rafa é um grande jogador"
Benfica

"Se eu fosse presidente do Benfica, pensava muito a sério em segurar o Rafa"

Com o jogador português a aproximar-se do final do seu contrato, a incerteza quanto à sua permanência no clube da Luz tem sido tema de especulação e debate intenso na imprensa desportiva nacional.

Atualmente, o extremo encarnado encontra-se numa posição privilegiada para negociar o seu futuro, podendo assinar livremente por qualquer clube. Apesar da possibilidade de renovação com o Benfica, as recentes atitudes e declarações de Rafa sugerem um desfecho diferente.

As recentes declarações de Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, lançaram uma luz sobre a situação contratual de Rafa Silva.

Em entrevista à Rádio Nacional de Desporto, o sócio das águias destacou a importância de considerar seriamente a renovação do contrato do internacional português, sublinhando que seria uma prioridade se ele estivesse no lugar de Rui Costa, presidente do emblema encarnado.

"Eu acho que, se calhar, pensar na renovação a sério do Rafa seria algo prioritário se eu fosse presidente do Benfica", começou por dizer o Costa Carvalho.

"Pensava mesmo muito a sério na maneira de conseguir segurar o Rafa"

O antigo candidato lamentou as críticas vindas de alguns setores da massa associativa benfiquista em relação a Rafa Silva, defendendo a qualidade do jogador e reforçando que merece o devido reconhecimento pela sua contribuição à equipa.

"Deus lhes perdoe. É um grande jogador", afirmou Bruno Costa Carvalho.

Além disso, Carvalho abordou a questão da adaptação dos mais recentes reforços ao atual campeão nacional, citando o exemplo de Arthur Cabral.

Reconhecendo o valor do jogador brasileiro, Bruno Costa Carvalho sublinhou que a adaptação ao Benfica pode demorar algum tempo, uma realidade comum no mundo do futebol.

"A gente vê uns vídeos de uns que podem vir para cá, gosto muito, confio no scouting do Benfica mas dos vídeos a jogar a sério demora algum tempo, às vezes. O Arthur Cabral é uma prova disso", observou.

"É um bom jogador, de facto, e vai ser uma mais-valia para o Benfica. Mas demorou-se a adaptar e acho que isso é absolutamente normal", rematou o antigo candidato à presidência dos emblema da Luz.

O futuro de Rafa Silva na Luz permanece envolto em incerteza, mas as palavras de Bruno Costa Carvalho oferecem uma visão sobre o apreço que muitos dos associados do clube têm pelo jogador.

A discussão sobre a renovação do contrato de Rafa Silva ganha assim destaque, marcando um período de reflexão e decisões importantes para o líder máximo do Benfica, Rui Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?