loading

Benfica faz história frente ao Barcelona e Carla Couto pede 'Luz cheia' para aplaudir equipa

O Benfica protagonizou, na tarde de quarta-feira, um feito notável na Liga dos Campeões feminina ao conseguir um empate a quatro golos contra o Barcelona, a atual campeã europeia.

Benfica faz história frente ao Barcelona e Carla Couto pede 'Luz cheia' para aplaudir equipa

"Um marco importante tanto para estas jogadoras, como para o próprio clube"

O resultado, alcançado no Benfica Campus perante milhares de adeptos, representa não só um ponto histórico para a equipa encarnada, mas também um testemunho da evolução e competitividade do futebol feminino em Portugal.

Sob o comando de Filipa Patão, as jogadoras do Benfica demonstraram resiliência e qualidade frente a uma das equipas mais poderosas do cenário europeu.

O empate frente às atuais campeãs mundiais não foi apenas um resultado; foi um espetáculo de determinação, talento e superação por parte das jogadoras benfiquistas.

Contrariando as expectativas, o Benfica não se intimidou perante a grandeza do Barcelona, uma equipa que vinha de 23 vitórias consecutivas em todas as competições.

"É jogar o jogo pelo jogo e, no final, logo veremos se irá realmente a grande potência levar de vencida esta equipa"

Carla Couto, antiga internacional portuguesa e conhecedora do panorama do futebol feminino, elogiou a estrutura do Benfica por este feito histórico e, em declarações à 'Rádio Renascença', destacou a importância deste marco tanto para as jogadoras como para o próprio clube, que tem investido consistentemente no desenvolvimento do futebol feminino.

"Um marco importante tanto para estas jogadoras, como para o próprio clube, que tem vindo a investir fortemente nos últimos anos", começou por dizer a antiga jogadora portuguesa.

"É só a afirmação do Benfica, pela qualidade das suas jogadoras, a qualidade do trabalho que tem vindo a ser realizado. Estas jogadoras não quiseram deixar de, em sua casa, perante os seus adeptos, fazer uma grande exibição e conseguir um empate contra o Barcelona", observou Carla Couto.

Com este resultado, o Benfica assegurou um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões feminina, preparando-se para enfrentar adversários de peso como Lyon, Paris Saint-Germain ou Chelsea.

A confiança na equipa, liderada por Patão, é notória, e a promessa é clara: jogar para ganhar, dar o melhor em campo e representar dignamente o clube da Luz e o futebol feminino português.

As jogadoras do Benfica, ao enfrentarem Lyon, Paris Saint-Germain ou Chelsea, terão a oportunidade de mostrar a qualidade do futebol praticado em Portugal e, quem sabe, surpreender novamente o mundo do futebol.

"É jogar o jogo pelo jogo e, no final, logo veremos se irá realmente a grande potência levar de vencida esta equipa, que já demonstrou que tem muito valor para continuar na prova", destacou a ex-jogadora.

"Seria muito importante para para aquelas jogadoras, que merecem enchermos um estádio"

Carla Couto, em entrevista à Renascença, fez ainda um apelo para que o Benfica abra as portas do Estádio da Luz nos quartos de final da prova.

A antiga internacional lusa considera que seria um gesto significativo para o futebol feminino em Portugal, proporcionando às jogadoras a experiência de atuar num estádio cheio e demonstrando o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação.

"Seria muito importante para o futebol feminino, em geral, e para aquelas jogadoras, que merecem enchermos um estádio. Dar esse prémio, também, a estas jogadoras, que tanto têm feito pelo futebol feminino", frisou Carla Couto.

O desempenho notável do Benfica na Liga dos Campeões e os resultados positivos recentes da seleção feminina de Portugal deixam antever um futuro promissor para o futebol feminino no país.

Carla Couto expressa confiança no trabalho contínuo e consistente que tem sido realizado em Portugal para melhorar as condições e promover o desenvolvimento das jogadoras.

"As equipas portuguesas têm vindo a investir todos os anos nas suas equipas femininas, por isso, penso que estamos no bom caminho e temos vindo a fazer um trajeto muito sólido e muito consistente", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?