loading

"Já ouvi falar de Roger Schmidt para o Liverpool. Tem um estilo de jogo parecido ao de Klopp"

O mundo do futebol ficou em alvoroço com a notícia inesperada de Jurgen Klopp, que anunciou recentemente a sua saída do Liverpool no final da atual temporada. O treinador alemão, que marcou uma era no clube inglês, alegou exaustão e a necessidade de uma pausa.

"Já ouvi falar de Roger Schmidt para o Liverpool. Tem um estilo de jogo parecido ao de Klopp"
SL Benfica

Enquanto os adeptos dos Reds absorvem a notícia, a especulação sobre quem será o sucessor de Klopp já começou, com dois nomes em destaque: Roger Schmidt, atual treinador do Benfica, e Xabi Alonso, à frente do Bayer Leverkusen.

Jurgen Klopp, ao longo da sua passagem pelo Liverpool, conquistou os corações dos adeptos e marcou certamente a história do recente do clube inglês.

A Liga dos Campeões em 2019 e o tão esperado título da Premier League em 2020 são feitos inesquecíveis. No entanto, o treinador alemão decidiu que era hora de uma pausa, deixando os Reds em busca de um novo comandante.

No programa 'The Redmen TV', Jamie Carragher, antigo defesa do Liverpool, lançou o nome de Roger Schmidt como um dos possíveis candidatos à sucessão de Klopp.

Schmidt, atualmente alvo de alguma criticas por parte dos adeptos Benfica, muito por culpa das suas recentes opções táticas, é conhecido pelo seu estilo de jogo implacável e de alta pressão.

Com uma carreira sólida, incluindo a conquista da Primeira Liga na época passada, a sua primeira em solo português, o treinador alemão de 56 anos parece ser uma escolha lógica, especialmente devido à semelhança no estilo de jogo com o de Klopp.

"Temos o treinador do Benfica que também já ouvi falar, que é Roger Schmidt. Acho que até tem uma ligação à escola Red Bull", começou por dizer o antigo jogador, em declarações reproduzidas pelo jornal 'Record'.

"Quando as pessoas falam dele, tem a ver com o facto de ter um estilo de jogo parecido ao de Klopp. É aí que pensamos 'certo, será que encaixaria bem e será que seria preciso mudar assim tanta coisa?'", acrescentou Carragher,

O portal 'Anfield Watch' também se mostra atento ao atual momento do Liverpool, e numa publicação recente deixa muitos elogios ao técnico das águias, tendo ainda destacado o nome de Rúben Amorim.

"Schmidt, de 56 anos, conquistou a Primeira Liga na época passada e está a lutar pelo título desta temporada com o Sporting, comandado por Rúben Amorim, outro dos potenciais candidatos a assumir o comando do Liverpool", pode ler-se.

"Schmidt é conhecido por implementar um estilo implacável e de alta pressão, que tem merecido muitos elogios pelas exibições recentes do Benfica", remata o portal.

Outro nome que tem ganho destaque nas especulações é Xabi Alonso, antigo médio espanhol que atualmente treina o Bayer Leverkusen.

Alonso, aos 40 anos, já demonstrou habilidades promissoras no comando técnico da equipa alemã, liderando atualmente a Bundesliga de forma isolada.

A sua ligação ao Liverpool, onde foi jogador, poderia adicionar um elemento nostálgico à sua potencial nomeação.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?