loading

"Temos três competições onde alimentamos legitimas aspirações a ganhar"

A caminhada do Sporting na presente temporada tem sido um rodopio emocional para os adeptos leoninos, e o último empate a três golos contra o Rio Ave apenas intensificou a turbulência que a equipa verde e branca enfrenta.

"Temos três competições onde alimentamos legitimas aspirações a ganhar"
Sporting CP

"Perder duas vezes na mesma época com este adversário seria desprestigiante", frisa Bruno Mascarenhas.

Este resultado, aliado à ascensão do Benfica à liderança isolada do campeonato, coloca o Sporting numa posição delicada, forçando uma reavaliação das ambições da equipa para o resto da época.

O confronto com o Rio Ave foi, sem dúvida, um espetáculo emocionante para os espetadores neutros, mas para os adeptos sportinguistas, foi um amargo desapontamento.

A expectativa era que o Sporting consolidasse a sua posição no topo da tabela do campeonato português, mas o empate abalou as aspirações ao título e deixou a equipa em segundo lugar, dois pontos atrás do Benfica, se bem que com um jogo a menos.

Após a divisão de pontos em Vila do Conde, a atenção voltou-se para Frederico Varandas, presidente do Sporting, que tem sido alvo de críticas por manter um perfil relativamente discreto face às polémicas arbitragens e aos resultados insatisfatórios.

Os adeptos questionam se o líder máximo do clube lisboeta deveria adotar uma postura mais assertiva publicamente ou se a abordagem de Varandas é a correta, confiando na capacidade interna para lidar com as adversidades.

"Não aceito abdicar da Liga Europa"

O antigo vogal da Direção do Sporting, Bruno Mascarenhas, surgiu recentemente como uma voz ponderada no universo verde e branco, defendendo que a Direção saberá a melhor forma de gerir as relações com as instâncias da arbitragem.

"A Direção seguramente saberá a melhor forma de gerir a relação com as instâncias da arbitragem e nem sempre fazer barulho é a melhor solução", começou por dizer o adepto dos leões, em declarações ao 'portal Leonino', citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Mascarenhas destacou também a confiança na qualidade do plantel liderado por Rúben Amorim, recusando-se a aceitar a ideia de abdicar de competições e sublinhando que o Sporting mantém legítimas aspirações a ganhar em todas as frentes.

"Temos três competições onde alimentamos legitimas aspirações a ganhar", observou, com confiança, o antigo vogal leonino.

Enquanto a Liga Europa se avizinha a passos largos, Bruno Mascarenhas destaca a importância da turma de Alvalade de manter a competitividade europeia, apesar dos desafios que a Atalanta representa.

Com um calendário mais exigente para a equipa italiana, Mascarenhas enfatiza a necessidade de o Sporting se manter firme nesta competição.

"Se a equipa italiana, que tem um calendário muito mais exigente que o nosso tudo fará para passar, não aceito abdicar da Liga Europa", destacou.

"Perder duas vezes na mesma época com este adversário seria desprestigiante", acrescentou ainda Bruno Mascarenhas.

O próximo teste de fogo para o Sporting será o confronto contra o Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal e, para o adeptos dos leões, estes dois jogos são uma 'final antecipada'.

"Sendo as duas melhores equipas em competição, a que sair vitoriosa desta meia final irá ganhar a Taça de Portugal", rematou Mascarenhas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?