loading

"O Sporting dominador teve que chamar os azuis e verdes"

O dérbi entre Sporting e Benfica nas meias-finais da Taça de Portugal provou ser um encontro de elevada intensidade e controvérsia, com os leões a emergirem vitoriosos num confronto recheado de emoções e decisões questionáveis da equipa de arbitragem e do VAR.

"O Sporting dominador teve que chamar os azuis e verdes"
Benfica

"O Miguel Sousa Tavares fez o aviso de que tudo iriam fazer para apoiar o Sporting", recorda conhecido adepto do Benfica.

Disputado no Estádio José Alvalade, o jogo terminou com a vitória dos pupilos de Rúben Amorim por 2-1, garantindo uma vantagem crucial para a segunda mão, a realizar-se no Estádio da Luz.

Na ressaca do jogo, a polémica em torno do golo anulado a Ángel Di María, que na altura daria o empate às águias, tem alimentado os debates na imprensa desportiva nacional, com adeptos e dirigentes benfiquistas a expressarem também o seu descontentamento.

Mauro Xavier, gestor e sócio encarnado, sublinhou a sua insatisfação, alegando que o Benfica estava previamente avisado de que as arbitragens favoreceriam o Sporting.

"O guarda-redes não manifesta uma única vez que não viu a bola partir"

As palavras de Miguel Sousa Tavares, adepto portista declarado, foram recordadas por Xavier, que as interpretou como um incentivo ao FC Porto para derrotar o Benfica no clássico e beneficiar indiretamente o Sporting na luta pelo título.

"O Miguel Sousa Tavares fez o aviso de que tudo iriam fazer para apoiar o Sporting. O guarda-redes vê a bola partir, não reclama. Foi o Super Dragão Fábio Melo que faz isto", começou por dizer o adepto encarnado, em declarações na CMTV.

"O Sporting dominador teve que chamar os azuis e verdes", acrescentou logo depois Mauro Xavier, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O gestor foi incisivo ao criticar a decisão da equipa de arbitragem, liderada por Fábio Melo no VAR, em anular o golo de Di María.

Mauro Xavier contestou a interpretação de que Casper Tengstedt teria interferido na visão do guarda-redes do Sporting, salientando que o próprio guardião leonino não manifestou qualquer queixa no momento do remate.

"O guarda-redes tem visão total atrás na baliza, não manifesta uma única vez que não viu a bola partir ou que não foi incomodado por nada. O Matheus levanta a mão (em alusão a um golo anulado ao Sporting em Braga no início do campeonato)", observou o comentador.

"É um lance semelhante a um no FC Porto-Benfica em 2018/19 em que marca um golo exatamente igual", acrescentou Xavier.

O adepto encarnado não poupou críticas à equipa de arbitragem, argumentando que Franco Israel, guarda-redes do Sporting, tinha uma visão clara do lance e que não houve interferência no resultado. ~

"Quando parte a bola há visão total, total, total. A visão é total. Tem influência no resultado", destacou.

Mauro Xavier destacou ainda a habilidade da equipa de Roger Schmidt na jogada que culminou no golo anulado, classificando-a como "fantástica" e questionando a justiça da anulação.

"Fizeram gato sapato da defesa do Sporting. É um golo fantástico e ninguém percebe como anularam este jogo", lembrou o gestor.

"Ia marcar dois golos ao minuto 8? Era o golo do Pote e o golo do Pote?", rematou Mauro Xavier.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?