loading

"O Matheus Reis agrediu uma criança. Comportamentos são um lixo"

O cenário desportivo português vive um novo capítulo de controvérsia com o desenvolvimento do caso que envolve Matheus Reis, jogador do Sporting, acusado de agredir um jovem apanha-bolas durante um confronto contra o FC Porto na época passada.

"O Matheus Reis agrediu uma criança. Comportamentos são um lixo"
SportTV

"O Matheus Reis agrediu uma criança", lembra diretor de conteúdos dos azuis e brancos.

A situação, que levou inicialmente a uma participação disciplinar por parte do FC Porto, toma agora um novo rumo com o Ministério Público a avançar com uma acusação contra o defesa brasileiro.

O incidente em questão ocorreu durante um clássico disputado no Estádio do Dragão, em agosto de 2022. Matheus Reis, a efetuar um lançamento lateral, envolveu-se numa ação que levou à acusação de agressão a um apanha-bolas.

O FC Porto, na altura, apresentou uma participação disciplinar, alegando que o jogador do Sporting agrediu propositadamente o jovem apanha-bolas com a sua cabeça e antebraço esquerdo.

"O defesa brasileiro Matheus Reis agrediu um jovem apanha-bolas com a cabeça ao minuto 34 sem qualquer antecedente que pudesse motivar tal ação", escreveram os dragões minutos após o encontro em questão.

Apesar de inicialmente o caso ter sido arquivado pela Justiça desportiva, devido à falta de testemunhos diretos no momento do incidente, o Ministério Público decidiu agora que existem indícios suficientes para levar o caso a tribunal.

"Fez de conta que isto não aconteceu. A Justiça desportiva arquivou uma coisa destas"

O despacho do Ministério Público, citado pelo Porto Canal, descreve detalhadamente a ação de Matheus Reis, considerando-a uma potencial ofensa à integridade física.

Face a este significativo desenvolvimento, Diogo Faria, diretor de conteúdos do FC Porto, não poupou nas críticas ao jogador do Sporting, considerando a sua conduta como "inqualificável".

"O Matheus Reis agrediu uma criança", começou por relembrar o adepto portista, em declarações no Porto Canal, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"O Sporting, em geral, é sempre apresentado pela comunicação social como o clube da integridade, da correção, são todos muito corretos e depois têm comportamentos que são um lixo, que é o que isto foi", observou Faria.

"Eu tenho tolerância quando os jogadores se pegam entre eles, no calor do momento. Pronto. Agora agredir uma criança é uma coisa inqualificável. Foi isso que fez o Matheus Reis", acrescentou o diretor de conteúdos dos azuis e brancos.

Faria destacou ainda a importância de a Justiça agir de forma célere e eficaz perante casos de agressão como este, expressando a sua deceção com o arquivamento do caso por parte da Justiça desportiva.

"Fez de conta que isto não aconteceu. A Justiça desportiva arquivou uma coisa destas. Deveria ser a primeira a atuar rápido, em força, as imagens são inequívocas. Não é preciso testemunha ou perícias médicas", destacou, antes de afirmar que não acredita que Matheus Reis 'se safe' da mão pesada da Justiça.

"Basta olhar e percebe-se o que aconteceu. A Justiça civil está a atuar. A Justiça da República", rematou Diogo Faria.

Por sua vez, o Sporting ainda não emitiu nenhum comentário oficial sobre as acusações contra Matheus Reis. A reação do clube e do jogador pode ser determinante para o desenrolar deste caso, que se tornou um ponto de controvérsia entre os dois clubes rivais.

A decisão do Ministério Público de avançar com uma acusação formal contra Matheus Reis coloca o jogador sob escrutínio público e judicial, com potenciais consequências desportivas e legais.

O desfecho deste caso está agora nas mãos da justiça, que terá de determinar a responsabilidade e as eventuais sanções aplicáveis ao jogador do Sporting.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?