loading

Liga Zon Sagres: Feirense e Nacional «anulam-se» e empatam sem golos

O recém-promovido Feirense, a jogar meia hora em inferioridade numérica e em casa emprestada, impôs hoje um empate sem golos ao ''europeu'' Nacional, em jogo na jornada inaugural Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

O jogo foi muito repartido até ao momento da expulsão de Fonseca, que ditou o início da pressão nacionalista, sem frutos graças a uma boa exibição do guarda-redes Paulo Lopes, tendo a equipa de Santa Maria da Feira deixado boa imagem considerando tratar-se da estreia na Liga.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, tendo revelado uma dinâmica interessante, considerando que se tratava da ronda inaugural da competição, sobressaindo, nesse aspeto, o Feirense, que disputava o primeiro jogo oficial contra um adversário que já leva quatro desafios.

A equipa anfitriã não acusou a responsabilidade que poderia advir da estreia e do facto de apresentar uma equipa muito jovem, tendo tido, até, mais iniciativa do que o adversário, que optou por ataques rápidos, apostando na surpresa e no maior traquejo dos seus jogadores.

Apesar de o Feirense revelar maior acutilância atacante, foi a equipa nacionalista a primeira a criar perigo, quando, aos 19 minutos, Mateus, isolado pela direita, obrigou Paulo Lopes a uma grande defesa, desviando a bola para canto.

Aos 31 minutos, foi a vez de Luís Alberto estar perto de inaugurar o marcador, num remate de meia distância que saiu ao lado, tendo o Feirense reagido volvido três minutos, com Cris em muito boa posição a atirar para defesa de Elison.

O guarda-redes insular voltou a estar em evidência aos 38 minutos, ao defender um remate de Ludovic, que apareceu isolado frente à baliza, naquela que foi a melhor oportunidade de golo dos primeiros 45 minutos.

O Feirense entrou melhor para a segunda metade e voltou a ter um jogador na cara de Elison, quando, decorridos 59 minutos, Diogo Cunha, isolado por Fonseca, atirou contra o guarda-redes e, na sequência, ficou na posse da bola com a baliza deserta, permitindo a antecipação de Danielson antes do remate.

A expulsão de Fonseca, aos 59 minutos, por entrada dura sobre um adversário, expôs a diferença de ritmo entre as duas equipas, até porque Ivo Vieira prescindiu de Skolonovic para reforçar o ataque com Candeias, tendo assumido o controlo do jogo, diante de um Feirense mais debilitado e a espreitar o contra-ataque.

O resto do jogo desenrolou-se quase sempre no meio campo do Feirense, com forte pressão nacionalista, que resultou em muitos remates, alguns perigosos, como, aos 77 minutos, o de Rondon, que, já na área de grande penalidade, atirou contra Paulo Lopes.

O guarda-redes do Feirense foi figura central dos derradeiros minutos, ao fazer um conjunto de boas defesa e a evitar a derrota no jogo inaugural, que marca o regresso do seu clube ao principal escalão do futebol português.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2011
Gil Vicente - Benfica, 2 - 2

Sábado, 13 de Agosto de 2011
Rio Ave - Sp. Braga, 0 - 0
Sporting - Olhanense, 1 - 1

Domingo, 14 de Agosto de 2011
Marítimo - Beira-Mar, 0 - 0
Feirense - Nacional, 0 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2011
U. Leiria - Académica, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?