loading

Escócia: Rangers arrisca ausência nas provas da UEFA por dívidas ao Estado

O Glasgow Rangers, tricampeão da liga escocesa de futebol, está em riscos de não poder participar nas competições europeias, na próxima época, conforme “perspetivas realistas” dos seus administradores.

Paul Clark, administrador delegado do emblema que mais vezes conquistou o título de campeão na Escócia (54), disse hoje que a via financeira imposta por Craig White, proprietário do clube desde maio, deixa o Rangers sem margem para disputar as provas da UEFA.

“Não temos perspetivas realistas que apontem para o cumprimento das obrigações” até 31 de março, data limite para a UEFA, disse o administrador.

Se as condições se mantiverem no clube, que está sob gestão judicial desde que declarou falência (perdendo ainda dez pontos no campeonato), será a primeira ausência do Rangers das provas europeias desde a época 1980/81.

Ao contrário, o Motherwell, que nunca esteve nos “palcos” europeus, lidera os possíveis substitutos dos campeões escoceses, excluindo o Celtic, que lidera o campeonato com larga vantagem (a nove jornadas do fim), não havendo grandes dúvidas quanto à sua qualificação.

Uma das razões pelas quais Paul Clark afirma que o clube estará fora das provas da UEFA é a incapacidade de cumprimento das dívidas ao Estado, assim como a inexistência de um acordo nesse sentido.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?