loading

Escócia: Federação investiga e descredibiliza presente do Rangers

A federação escocesa de futebol (SFA) disse hoje que Craig Whyte, presidente do Glasgow Rangers, em grave crise financeira, “não está apto” a desempenhar um papel no futebol.

Escócia: Federação investiga e descredibiliza presente do Rangers

A SFA tem apoiado uma investigação independente, conduzida por um juiz, e que as conclusões, que ainda não foram tornadas públicas, serão transmitidas em breve à justiça.

“A direção acredita, mediante as provas apresentadas, que o senhor Craig White não está apto para desempenhar um papel no futebol”, disse o presidente da SFA, Stewart Regan.

Os “protestantes”, recordistas com 54 títulos de campeão da Escócia, foram colocados sob administração judicial desde que abriram falência: os tricampeões da Escócia aguardam uma decisão de um caso de impostos em atraso que pode custar-lhes cerca de 90 milhões de euros.

Craig White, um empresário escocês, assumiu o clube em 2011 com a compra das ações ao seu antecessor, por um valor simbólico.

O Glasgow Rangers está em risco de não poder participar nas competições europeias, na próxima época, conforme “perspetivas realistas” dos seus administradores.

Paul Clark, administrador delegado, já disse que a via financeira imposta por Craig White, proprietário do clube desde maio, deixa o Rangers sem margem para disputar as provas da UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?