loading

Escócia: Histórico clube escocês Glasgow Rangers em falência técnica

Os administradores do Glasgow Rangers, histórico clube escocês em falência técnica desde fevereiro, vão considerar apenas três das quatro propostas de compra do clube escocês.

Escócia: Histórico clube escocês Glasgow Rangers em falência técnica

“Na sequência do processo de licitação, confirmo que vamos considerar três das quatro propostas. Agora podemos ver a luz ao fundo do túnel. O clube sair desta situação e focar-se no sucesso nos relvados”, disse o administrador David Whitehouse.

O dirigente revelou ainda a esperança de que “até à próxima semana” vá ser anunciada a proposta vencedora, sujeita depois a um período de “diligência e exclusividade”.

O clube ficou sob administração judicial depois das autoridades fiscais terem reclamado um pagamento de 11 milhões de euros acumulados desde que em maio Craig White assumiu a liderança do Rangers.

A equipa que dirige o clube disse igualmente que “a saída da administração parece exequível até ao fim da época”, o que permitiria que o investidor já fosse dono do Rangers, um alívio para os adeptos do clube de 140 anos, que temiam o fim da instituição.

Além de uma proposta do grupo dos Cavaleiros Azuis, liderados pelo antigo diretor do clube Paul Murray, foram feitas ofertas de grupos com base em Singapura, Alemanha e Estados Unidos.

O atual campeão escocês, com mais de 140 anos de história, declarou falência a 14 de fevereiro e foi sancionado com 10 pontos na liga escocesa, tendo os seus jogadores concordado em baixar os salários até 75 por cento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?