loading

Guimarães: Antigo internacional português Pedro Mendes rescinde contrato

O antigo internacional português Pedro Mendes, de 33 anos, rescindiu o contrato com o Vitória de Guimarães, que vigorava até ao final da próxima temporada, e deverá terminar a carreira, revelou hoje fonte do clube.

Guimarães: Antigo internacional português Pedro Mendes rescinde contrato

''O Pedro Mendes e a direção chegaram a um acordo, há cerca de duas semanas, para rescindir contrato. Ele decidiu também terminar a sua carreira enquanto profissional de futebol, tanto quanto sabemos vai dedicar-se à vida empresarial, e também nesta rescisão o Pedro Mendes deu mais uma prova do seu vitorianismo'', disse o vice-presidente Luís Cirilo à Rádio Santiago.

Segundo o dirigente, ''a decisão nasceu de uma conversa entre ambas as partes'' e a ''vontade era convergente''.

Considerando o jogador ''um dos melhores da história do Vitória'', frisou que ''as portas do clube estarão sempre abertas: estou certo que, no futuro, ele voltará a servir o clube'', disse.

Natural da freguesia vimaranense de Moreira de Cónegos, Pedro Mendes regressou esta temporada a Guimarães, onde começou a carreira e fez a formação, depois de uma época e meia ao serviço do Sporting.

Antes, o médio passou por Glasgow Rangers (Escócia), Portsmouth (Inglaterra), Tottenham (Inglaterra) e FC Porto, ao serviço do qual se sagrou campeão nacional, venceu uma Supertaça e uma Liga dos Campeões (2003/04).

Do seu palmarés constam também uma Taça de Inglaterra, pelo Portsmouth, dois campeonatos e uma Taça da Escócia pelo Rangers.

Pela seleção nacional A, Pedro Mendes somou 12 internacionalizações, um terço delas no Campeonato do Mundo de 2010, na África do Sul.

Estreou-se frente à Escócia, num particular em Braga (em novembro de 2002) e alinhou pela última vez por Portugal diante da Espanha, a 29 de junho de 2010, nos oitavos de final do Mundial (derrota por 1-0).

Também o médio argentino Molina, contratado em janeiro, rescindiu contrato, revelou o clube.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?