loading

Pedro Mendes: «A ausência da qualidade de Moutinho faz-se sentir»

Pedro Mendes, retirado do futebol profissional desde o final da temporada 2011-12, acredita que João Moutinho tem feito muita falta na equipa do FC Porto. Na sua opinião, o agora jogador do Mónaco é que «punha a máquina a trabalhar».

Pedro Mendes: «A ausência da qualidade de Moutinho faz-se sentir»

«João Moutinho era um jogador que punha a máquina a trabalhar, fazia as transições defensivas e ofensivas. Era um jogador que fazia toda a diferença e, no meio-campo, seja de que equipa for, a ausência dessa qualidade faz-se sentir. Poderá demorar mais tempo do que o inicialmente previsto, até que o Paulo Fonseca consiga colmatar a saída do João Moutinho», analisou Pedro Mendes, que alinhou com a camisola do FC Porto (2003-04) e do Vitória de Guimarães (1999-2003 e 2011-12).

«O Vitória de Guimarães reforçou-se bem e Rui Vitória saberá preparar a equipa convenientemente para este jogo. Em casa, o FC Porto é favorito contra qualquer equipa, mas no futebol não há vencedores antecipados», referiu Pedro Mendes, em declarações à Rádio Renascença, antevendo a receção dos tricampeões nacionais à equipa que atua no Estádio Dom Afonso Henriques.

FC Porto e Vitória de Guimarães abrirão a sexta jornada da Liga Zon Sagres, sexta-feira, a partir das 20 horas de Lisboa. Na última ronda, os portistas empataram no terreno do Estoril-Praia (2-2), enquanto os vimaranenses foram derrotados no seu reduto pelo Benfica (0-1).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?