loading

Responsáveis do Glasgow Rangers querem sair da Bolsa para obter 25 ME

Os responsáveis do clube escocês de futebol Glasgow Rangers, recuperado por um empresário britânico após a bancarrota, anunciaram hoje a saída da Bolsa com a intenção de “encaixar” 25 milhões de euros.

Responsáveis do Glasgow Rangers querem sair da Bolsa para obter 25 ME

Os “protestantes”, 54 vezes campeões da principal liga da Escócia, mas despromovido para o quarto escalão devido aos problemas financeiros, vai tentar ficar cotado no Mercado Alternativo de Investimento (AIM), na Bola de Londres, destinado a pequenas e médias empresas e com uma regulação mais flexível do que o índice principal.

O consórcio liderado pelo ex-futebolista dos escalões inferiores ingleses Charles Green, que comprou o clube escocês no verão por 6,8 milhões de euros, espera a admissão no AIM antes do fim do ano.

A dívida de 26 milhões de euros contraída anteriormente junto das Finanças do Reino Unido precipitou a falência e levou à refundação por Green sob a designação “The Rangers Football Club”.

Na primeira partida da época, os adeptos “protestantes” bateram todos os recordes de afluência de público a um jogo do quarto escalão local, com 49.118 espetadores nas bancadas de Ibrox Park a verem a goleada 5-1 imposta ao East Stirling.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?