loading

Segunda Liga: Feirense vence na Trofa entre grande contestação à arbitragem

O Feirense vence hoje por 2-1 na Trofa, infligindo a sexta derrota consecutiva ao cada vez mais ''aflito'' Trofense, em encontro da 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: Feirense vence na Trofa entre grande contestação à arbitragem

Com golos de Jorge Gonçalves, na conversão de uma grande penalidade muito duvidosa, aos 38 minutos, e de Rafa, a cinco do fim, o conjunto de Santa Maria da Feira inverteu o tento inicial de Paulinho, apontado aos 34.

Com o novo treinador, Micael Sequeira, apresentado terça-feira, na bancada, mesmo junto ao banco de suplentes do Trofense, pois ainda não chegaram à Trofa as credenciais formais, o comando técnico dos trofenses foi conduzido pelo adjunto Vítor Oliveira.

Esperava-se que ambas as equipas lutassem muito para fugirem aos lugares de despromoção - à entrada para esta jornada o Trofense seguia abaixo da linha de água, em penúltimo lugar - e foi o que acabou por acontecer e com muito nervosismo à mistura.

A primeira parte foi pautada por grande intensidade, com jogadas de ataque repartidas, ainda que a equipa da casa tenha abordado a baliza adversária com mais discernimento.

Paulinho, aos cinco minutos, quase inaugurou o marcador, e João Amorim, aos sete, de livre, atirou por cima. Pelo Feirense, destaque para duas tentativas de Platyni, que, aos 12, rematou ao lado e, aos 17, por cima.

O Trofense acabou por chegar ao golo por intermédio de Paulinho, que completou muito bem uma jogada de Moisés (34 minutos).

Mas, a festa trofense durou pouco e deu lugar à contestação, já que a equipa da Santa Maria da Feira chegou ao empate três minutos depois, aos 37, através de uma grande penalidade convertida por Jorge Gonçalves.

A decisão foi do auxiliar do juiz portuense Vasco Santos, que considerou que Hebert Santos travou em falta Platyni na grande área, quando o avançado brasileiro caiu sozinho.

Na segunda parte, o Feirense entrou mais agressivo, invertendo os papéis do primeiro tempo, mas o guarda-redes Marco Gonçalves esteve seguro entre os postes, nomeadamente quando travou, com os punhos, um remate de Marcelo (68 minutos).

No sentido contrário, Paulinho era o mais insatisfeito com o empate, sendo o elemento mais ameaçador para a baliza de Marco Rocha, com tentativas aos 79 e 84 minutos.

O Feirense acabou por concretizar a reviravolta aos 85 minutos, com um golo de Rafa, que aproveitou a total desatenção da defesa trofense, à espera da marcação de uma falta.

Programa da jornada

Sábado, 22 de Dezembro de 2012
Sporting B - Leixões, 0 - 0

Domingo, 23 de Dezembro de 2012
Arouca - Belenenses, 0 - 3
Oliveirense - Penafiel, 0 - 0
Freamunde - Naval 1º Maio, 1 - 3
Marítimo B - U. Madeira, 1 - 3
Atlético - Tondela, 0 - 1
Trofense - Feirense, 1 - 2
V. Guimarães B - Portimonense, 1 - 2
Santa Clara - Sp. Braga B, 1 - 1
FC Porto B - Benfica B, 2 - 2
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?