loading

Segunda Liga: Naval 1º Maio regressa às vitórias frente ao Feirense

A Naval 1º de Maio venceu hoje o Feirense, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da II Liga, disputado na Figueira da Foz, partida em que a turma vencedora só respirou tranquilidade nos minutos finais.

Segunda Liga: Naval 1º Maio regressa às vitórias frente ao Feirense

Dois golos de João Martins (31 minutos) e Vítor Alves (87) garantiram o regresso da equipa da casa às vitórias, num jogo em que o Feirense foi punido pela sua deficiente eficácia.

O terreno lamacento e pesado condicionou a ação dos dois conjuntos, em especial na etapa complementar, em que os jogadores tiveram de optar pelo futebol direto e musculado, em detrimento do tecnicismo.

Estavam decorridos 31 minutos, quando a turma da casa se colocou em vantagem por João Martins. Carvalhas iniciou o lance, assistiu Regula e este, junto à linha de fundo, fez a assistência para o “encosto” certeiro do número 10.

O golo espevitou a equipa da casa, que cresceu ofensivamente e poderia ter dilatado a vantagem ao minuto 37 e 41, primeiro por Cerveira, que atirou ao poste, e depois por Regula, que desperdiçou de forma displicente na cara do guardião visitante.

O Feirense, aos 41 minutos, na sequência de lance de bola parada cobrado por Jorge Gonçalves criou o lance de maior índice de perigo, mas o guardião figueirense negou-lhes as intenções executando defesa arrojada.

No reatamento, Quim Machado evidenciou não estar satisfeito com os acontecimentos deixando no balneário Pires e o estreante Júlio César, trocando-os por Samir e outro estreante, Uillan, com o cabo-verdiano a assumir a frente de ataque.

Os minutos iniciais deste período foram de clara supremacia dos visitantes, que aos 60 e 65 minutos desperdiçaram duas excelentes ocasiões de golo por displicência de Samir e Rafa.

Aos 87 minutos, um pouco contra a corrente do jogo, Vítor Alves, recém-entrado na partida rematou de surpresa e fez o 2-0, golo em que o guardião visitante não fica isento de culpa mas que contribuiu decisivamente para a tranquilidade da equipa da casa.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Janeiro de 2013
Belenenses - Benfica B, 2 - 1

Domingo, 27 de Janeiro de 2013
Desp. Aves - FC Porto B, 2 - 2
V. Guimarães B - Marítimo B, 0 - 1
Sporting B - Atlético, 0 - 0
Leixões - Trofense, 2 - 1
Tondela - Santa Clara, 4 - 2
Penafiel - Sp. Covilhã, 2 - 0
Naval 1º Maio - Feirense, 2 - 0
Portimonense - Freamunde, 3 - 0
U. Madeira - Sp. Braga B, 0 - 0

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013
Oliveirense - Arouca, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?