loading

Drogba de regresso à Champions, agora com o Galatasaray

O Galatasaray e o Schalke 04 defrontam-se esta noite no Estádio Ali Sami Yen, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Drogba de regresso à Champions, agora com o Galatasaray

Se olharmos para o trajecto na Europa, o Schalke parte com alguma vantagem. O conjunto alemão, liderado agora por Jens Keller, terminou a fase de grupos em primeiro lugar no Grupo B, na frente do poderoso Arsenal.

Para este encontro, o homem golo dos germânicos, Klaas Jan Huntelaar, está de volta. O avançado holandês falhou os últimos jogos da Bundesliga com um problema no olho esquerdo.

Esta época contudo, ele não está a ter o mesmo fulgor de outras, somando um total de 11 golos, nove na Liga doméstica, um na Liga dos Campeões e outro pela sua selecção. De notar que Huntelaar não marca desde o dia 27 Novembro passado, altura em que apontou o único golo da sua equipa na derrota por 3-1 contra o Hamburgo.

Na Alemanha o Schalke está com a vida mais complicada, isto porque se encontra muito longe do líder na tabela classificativa. Na corrida para um lugar na Liga milionária da próxima época está de momento a sete pontos do Eintracht Frankfurt, que ocupa para já o último lugar de acesso a esta competição.

Já o Galatasaray a nível interno está a dominar o campeonato turco, venceu nas últimas três jornadas e lidera com mais seis pontos que o segundo classificado, o Fenerbahce.

Durante o mercado de inverno assegurou dois reforços de peso, Didier Drogba e Wesley Sneijder. O avançado costa-marfinense tem agora a oportunidade de voltar a jogar na Liga dos Campeões, depois de ter conquistado o troféu na época passada com o Chlesea e de ter abraçado uma curta aventura pelo futebol chinês. Drogba foi mesmo um dos elementos mais influentes na conquista do cobiçado troféu pelos Blues.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?