loading

Escócia: Liga escocesa multa Glasgow Rangers, mas mantém títulos

O antigo clube escocês Glasgow Rangers foi multado em 250.000 libras (cerca 380.000 euros) por pagamentos ilegais a futebolistas, mas não será desapossado de qualquer dos seus títulos, foi hoje anunciado.

Escócia: Liga escocesa multa Glasgow Rangers, mas mantém títulos

Uma comissão independente criada pela Liga Escocesa de Futebol considerou o clube, entretanto refundado com o nome de The Rangers Football Club, culpado de não ter declarado pagamentos feitos entre 2000 e 2011.

No entanto, o clube não vai perder nenhum dos cinco títulos conquistados durante esse período, por a comissão ter considerado que o clube “não retirou qualquer vantagem competitiva”.

O inquérito centrou-se em pagamentos feitos a jogadores sob a forma de empréstimos através de uma empresa de “offshore” propriedade de David Murray, antigo dono do clube.

O Glasgow Rangers, fundado em 1872, faliu no ano passado, tendo sido refundado com o nome de The Rangers Football Club, depois de ter sido comprado pelo empresário britânico Charles Green por 5,5 milhões de libras (cerca de sete milhões de euros).

O clube, que na “era” Glasgow Rangers se sagrou campeão escocês por 54 vezes e conquistou 33 edições da Taça da Escócia, compete esta época na quarta divisão escocesa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?