loading

Olympiakos: Leonardo Jardim diz que forte arranque foi o «segredo»

O treinador português Leonardo Jardim disse hoje à agência Lusa que o “segredo” para que a conquista do título de campeão grego de futebol esteve no forte arranque do campeonato, quando ainda estava no clube.

Olympiakos: Leonardo Jardim diz que forte arranque foi o «segredo»

“O segredo passou por nos conseguirmos impor no início do campeonato. Apesar de o Olympiacos ter estado também envolvido numa competição importante como a Liga dos Campeões, que poderia provocar desgaste na equipa, acabou por não acontecer e fomos sempre mais fortes e, quando eu saí, já tínhamos uma vantagem de 10 pontos e com um jogo a menos”, explicou Leonardo Jardim, que comandou o campeão grego até janeiro.

Em declarações à Lusa, o técnico revelou que, apesar de o Olympiacos se ter sagrado hoje campeão a cinco jornadas do fim, o clube acabou por não conseguir cumprir totalmente os objetivos na competição.

“Esta conquista era uma questão de tempo. Não foi mais cedo porque não conseguiram continuar invictos e esse era o grande objetivo do clube na competição, porque sentíamos que o campeonato estava ganho e nenhum dos adversários pensava sequer chegar perto do Olympiacos, quanto mais ultrapassar”, frisou.

Leonardo Jardim considerou que o título, o 40.º do historial do clube e terceiro consecutivo, fica a dever-se “aos adeptos, aos jogadores e a todo o ‘staff’”, no qual também se inclui, acrescentando que o Olympiacos “foi rápido a assumir as suas responsabilidades na sua rescisão, que está resolvida”.

Sem treinar desde janeiro, o técnico disse estar a aproveitar as “férias não planeadas para estar com a família e a ver o futebol do lado de fora”.

Antes de orientar o clube grego, o treinador, de 38 anos, passou pelo comando técnico de Sporting de Braga, Beira-Mar, Chaves e Camacha.

O Olympiacos, do médio português Paulo Machado, assegurou hoje a conquista do título grego de futebol, ao vencer na receção ao AEK por 3-0, em jogo da 25.ª jornada do campeonato.

No dérbi de Atenas, Avram Papadopoulos, aos 14 e 56 minutos, e o argelino Djamel Abdoun, aos 62, marcaram os golos da formação comandada pelo espanhol Míchel, sucessor do português Leonardo Jardim.

Com o triunfo de hoje, o 21.º na competição, o Olympiacos soma 66 pontos, suficientes para assegurar matematicamente o título de campeão, uma vez que Asteras Tripolis e PAOK, segundo e terceiro respetivamente, estão a 16 e 17 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?