loading

Liga Campeões: Meireles marca na qualificação do Fenerbahçe

O futebolista português Raul Meireles marcou hoje no triunfo do Fenerbahçe sobre o Salzburgo, por 3-1, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, num dia em que dois portugueses foram expulsos na derrota do APOEL.

Liga Campeões: Meireles marca na qualificação do Fenerbahçe

Depois do empate (1-1) na Áustria, os turcos entraram a perder no encontro, pois logo aos quatro minutos o espanhol Jonathan Soriano inaugurou o marcador.

Contudo, aos oito minutos, o médio português, com um remate colocado de fora da área, sem deixar cair a bola no chão, fez o empate, tendo a reviravolta sido consumada ainda na primeira parte com golos do senegalês Moussa Sow (17) e do camaronês Pierre Webó (34).

O Fenerbahçe, que também teve Bruno Alves em campo, é um dos possíveis adversários do Paços de Ferreira no “play-off”, tal como o Lyon, que, com os portugueses Anthony Lopes e Miguel Lopes no “onze”, bateu fora o Grasshopper, por 1-0, repetindo o resultado da primeira mão, graças a um golo de Grenier, aos 82 minutos.

O APOEL Nicósia, com quatro portugueses na equipa inicial, foi eliminado, ao empatar a zero fora com o Maribor, depois de ter empatado 1-1 em casa.

Na Eslovénia, o jogo acabou mal para os portugueses do conjunto cipriota, pois Esmael Gonçalves foi expulso aos 86 minutos, com o treinador Paulo Sérgio a receber também ordem de expulsão na sequência do lance, fazendo ainda um gesto obsceno para o árbitro.

Os búlgaros do Ludogorets, com os lusos Vitinha e Fábio Espinho a entrarem na segunda parte, causou uma das surpresas da ronda, ao vencer fora o Partizan (1-0), depois do triunfo caseiro por 2-1.

No primeiro jogo da tarde, o Maccabi Telavive, treinado pelo português Paulo Sousa, recuperou hoje de uma desvantagem de 3-0 frente ao Basileia, mas o empate (3-3) foi insuficiente para os israelitas se qualificarem para o “play-off” da Liga dos Campeões.

Depois da derrota na Suíça (1-0), na primeira mão da terceira pré-eliminatória da “Champions”, o Maccabi Telavive viu o Basileia chegar a uma vantagem de 3-0 em pouco mais de meia hora, com golos de Schar (cinco minutos), de grande penalidade, Salah (21) e Díaz (32).

A recuperação da equipa israelita começou aos 34 minutos, com um autogolo de Schar, seguindo-se os tentos de Zahavi (37) e Radi (55).

Também apurados para a ronda seguinte estão já os cazaques do Shakhter e os romenos do Steaua, que afastaram os albaneses do Skenderbeu e os georgianos do Dínamo Tbilissi.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?