Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.
As propostas apresentadas hoje no leilão do Estádio José Gomes, na Amadora, foram todas abaixo de seis milhões de euros, motivo pelo qual vão ser reapresentadas em data a definir pela comissão de credores e gestão de insolvência.
O treinador Manuel Fernandes assumiu o Estrela da Amadora para a temporada 1990/91 com José Mourinho à ‘boleia', como adjunto, no primeiro cargo de ‘Mou' com equipas sénior, recorda à Lusa.
O treinador Manuel Fernandes e o antigo defesa Abel Xavier, que passaram pelo Estrela da Amadora nos anos 1990, afirmaram à Lusa desejar que o ‘velho' Estrela possa regressar, pela sua qualidade de "clube do povo".
O Estrela da Amadora cumpria há 30 anos, no dia 19 de setembro de 1990, o primeiro jogo europeu da sua história, recebendo na primeira eliminatória da Taça das Taças o Neuchâtel Xamax, adversário suíço que eliminou.
O Clube Desportivo Estrela da Amadora obteve hoje a aprovação dos sócios, com 92% dos votos a favor, para a fusão com o Club Sintra Football, e será criada uma SAD presidida por André Geraldes.
Um percurso “invulgar”, como “não deve haver nada parecido no mundo inteiro”, permitiu ao Estrela da Amadora conquistar, há exatamente 30 anos, a única Taça de Portugal de futebol do seu historial, recordou o treinador João Alves.
O antigo presidente do Estrela da Amadora José Maria Salvado foi condenado pelo Juízo Central Criminal de Lisboa a seis anos e três meses de prisão, por autoria de um crime de peculato e um de falsificação de documentos.
A comissão de credores do Estrela da Amadora aceitou uma proposta de aquisição das instalações do clube, entre as quais o Estádio José Gomes e o edifício do bingo, disse hoje à agência Lusa o administrador de insolvência.
As instalaçaões do Estrela da Amadora, incluindo o Estádio José Gomes, campo de treinos e sala de bingo, estão novamente à venda, agora por 3,5 milhões de euros (ME), no âmbito do processo de insolvência do clube.
José Maria Salvado, presidente do Estrela da Amadora entre 1996 a 2002, foi absolvido do crime de apropriação indevida de quase 1,8 milhões de euros do clube, mas condenado por falsificação de documento.
O julgamento de José Maria Salvado prosseguiu hoje novamente sem a presença do presidente do Estrela da Amadora entre 1996 e 2002, acusado de alegada apropriação indevida de quase 1,8 milhões de euros do clube.
José Maria Salvado, presidente do Estrela da Amadora entre 1996 e 2002, vai estar na barra do tribunal na quinta-feira, para responder por alegada apropriação indevida de quase 1,8 milhões de euros do clube.
A oposição (PSD e CDU) do executivo da Câmara da Amadora defendeu hoje que a salvação do Estrela da Amadora, cujo património será vendido em hasta pública, não se encontra nas mãos do município.
A Comissão Concelhia da Amadora do PCP considerou hoje que o Estado e a autarquia devem impedir a alienação dos terrenos do Estrela da Amadora, cujo património será colocado em hasta pública para venda.
Treinadores e futebolistas do Estrela da Amadora acreditam que as equipas podem terminar a presente época desportiva, apesar de o Tribunal de Sintra ter decretado a liquidação do clube, e lamentam a indefinição quanto ao futuro.
O município da Amadora está indisponível para alterar o uso dos terrenos onde se encontra o estádio do Estrela da Amadora, medida prevista no plano de recuperação do clube, disse à Agência Lusa o presidente da autarquia.
A assembleia de credores do Estrela da Amadora reúne-se na segunda feira, no Tribunal do Comércio de Sintra, para aprovar ou rejeitar o plano de insolvência do clube, depois de goradas as negociações com um grupo de investidores.
O futebolista português Silvestre Varela assinou contrato por uma época com o Estrela da Amadora, após rescindir com o Sporting, e foi hoje apresentando durante o encontro com a Académica, que os “tricolores” venceram por 1-0.