loading

Taça de Portugal: V. Setúbal elimina Alcanenense, na estreia de Couceiro

O Vitória de Setúbal garantiu hoje o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Alcanenense por 3-1, em encontro disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Taça de Portugal: V. Setúbal elimina Alcanenense, na estreia de Couceiro

Na estreia de José Couceiro, a equipa da casa entrou bem e começou de imediato a pressionar o adversário, na esperança de chegar cedo à vantagem e de fazer um jogo tranquilo, mas acabou surpreendida pela determinação dos jogadores do Alcanenense.

Apesar de pertencerem a um escalão inferior - Campeonato Nacional de Seniores (Série F) -, os jogadores forasteiros não só suportaram o assédio inicial dos sadinos, como conseguiram equilibrar a partida e chegar à vantagem no marcador.

O golo do Alcanenense surgiu aos 11 minutos, por intermédio de Diego Zílio, que correspondeu da melhor forma a um cruzamento da direita de Maílson e colocou a equipa visitante a vencer, com surpresa.

A equipa do Vitória de Setúbal enervou-se com o golo adversário e o Alcanenense foi crescendo, dando a ideia de que se tratava de um embate entre duas equipas do mesmo escalão.

Mas, a mais-valia da equipa sadina surgiu num lance de bola parada, com Paulo Tavares a cobrar uma espécie de canto mais curto no flanco esquerdo e a colocar a bola na cabeça de Cohene, que se limitou a dar-lhe boa direção e a restabelecer a igualdade.

Já em tempo de descontos, o mesmo Cohene haveria de marcar o segundo golo da equipa sadina, outra vez de cabeça, na sequência de novo cruzamento da esquerda, após a marcação de um canto, colocando o Vitória de Setúbal a vencer por 2-1.

Na segunda parte, o Alcanenense poderia ter anulado a desvantagem logo aos 48 minutos, com um remate colocado de Maílson, mas o guarda-redes Kieszek defendeu a dois tempos.

Ito também podia ter marcado de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, mas a bola saiu por cima da barra da baliza de Kieszek, numa das últimas oportunidades do Alcanenense.

Pelo Vitória de Setúbal, Paulo Tavares e Bruno Sabino também estiveram perto de marcar, mas foi o jovem Miguel Pedro a fazer o “gosto ao pé”, com um remate de fora da área, que estabeleceu o resultado final.

O jogador sadino, que estava a ser contestado pelos adeptos, mandou-os calar depois do golo, acicatando ainda mais os ânimos, o que lhe valeu ser assobiado pelos próprios adeptos sempre que tocava na bola.

Programa da jornada

Sábado, 19 de Outubro de 2013
Mafra - Beira-Mar, 0 - 1
Cinfães - Benfica, 0 - 1
Oliveirense - Paços Ferreira, 1 - 3
Leixões - FC Felgueiras, 1 - 0
Aljustrelense - Desp. Aves, 0 - 1
Sp. Covilhã - Santa Clara, 2 - 1
Penafiel - Operário, 4 - 2
Fátima - V. Guimarães, 0 - 3
Gafetense - Sp. Braga, 0 - 2
Moreirense - Estoril, 0 - 2
FC Porto - Trofense, 1 - 0

Domingo, 20 de Outubro de 2013
Ribeirão - São João de Ver, 2 - 0
Santa Maria FC - Nacional, 1 - 0
Fafe - Piense, 6 - 0
Lusitano FCV - Olhanense, 1 - 2
Camacha - Lank Vilaverdense, 2 - 1 a.p
Esp. Lagos - Rio Ave, 0 - 3
Oriental - Ac. Viseu, 3 - 5 g.p
Loures - AD Oliveirense, 0 - 3
Sertanense - Grandolense, 2 - 0
Louletano - Famalicão, 0 - 2
Gil Vicente - Caldas, 5 - 0
Varzim - Arouca, 1 - 4
Atlético - Santa Eulália, 1 - 0
U. Leiria - Tondela, 1 - 3 a.p
Marítimo - Freamunde, 3 - 1
Benf. C. Branco - Desp. Chaves, 1 - 2
V. Setúbal - Alcanenense, 3 - 1
Belenenses - Académica, 2 - 4 g.p
Portimonense - Cova Piedade, 3 - 5 g.p
Feirense - Farense, 5 - 3 g.p
Sporting - Alba, 8 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?