loading

Taça da Liga: Marítimo empata com Farense e segue em frente

O Marítimo qualificou-se hoje para a terceira fase da Taça da Liga de futebol, com um empate sem golos, em casa, com o Farense, valendo-lhe o triunfo no jogo da primeira mão (2-0).

Taça da Liga: Marítimo empata com Farense e segue em frente

Pressionado por uma série acumulada de resultados negativos, quatro derrotas na I Liga, os madeirenses apostavam algo neste jogo da segunda mão da segunda fase da Taça da Liga, no Estádio dos Barreiros, nomeadamente para levantar o moral, tendo em vista os próximos compromissos.

Apesar de tudo, Pedro Martins lançou alguns jogadores menos utilizados, sabendo que partia em vantagem, mas o Farense, que procura sair dos últimos lugares da II Liga, também deu minutos a jogadores com menos tempo de jogo. Dessas apostas sobressaiu alguma falta de ligação entre os diversos setores, sendo isso mais patente na equipa insular.

A primeira parte teve, em determinadas fases, um ritmo aceitável. O Marítimo lançou o primeiro aviso, à passagem do segundo minuto, com Rúben Brígido a obrigar Ricardo Neves a uma aparatosa defesa. Os algarvios não tardaram a responder e André Matias obrigou José Sá a duas boas defesas (10 e 16 minutos).

Contudo, com o decorrer do tempo, o jogo perdeu clarividência e até ao intervalo foram poucos os motivos de interesse.

Os primeiros minutos da segunda metade pareciam indiciar outra qualidade para a etapa complementar, com Fidélis a colocar muitas dificuldades a Ricardo Neves (52). Contudo, foi pura ilusão, pois o jogo continuou com pouca inspiração, de parte a parte.

Apesar de tudo, o Marítimo dispôs, aos 73 minutos, de uma boa oportunidade, na marcação de um livre no interior da grande área, a punir um atraso de Atabu a Ricardo Neves, mas daí na da resultou.

No minuto seguinte, após um centro de Danilo Dias, o alemão Patrick Bauer cabeceou com a bola a sair junto ao poste. O Farense poderia, pouco depois, ter chegado ao golo, após um livre de Juan que José Sá não segurou, redimindo-se na recarga de André Matias.

O Farense ainda chegou a introduzir a bola na baliza à guarda de José Sá, por André Matias, após um desvio de Rodrigo Lindoso, mas o árbitro anulou o lance, por indicação do seu árbitro auxiliar, numa decisão que levantou muita contestação no banco do Farense.

Programa da jornada

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2013
Farense - Marítimo, 0 - 2
Santa Clara - Belenenses, 0 - 0
Moreirense - Gil Vicente, 0 - 0
Beira-Mar - Arouca, 0 - 1

Quarta-feira, 9 de Outubro de 2013
Sp. Covilhã - Olhanense, 1 - 0

Sábado, 12 de Outubro de 2013
Penafiel - Académica, 2 - 1
Portimonense - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 13 de Outubro de 2013
Leixões - V. Guimarães, 2 - 1
Arouca - Beira-Mar, 4 - 5 g.p

Quarta-feira, 30 de Outubro de 2013
Olhanense - Sp. Covilhã, 2 - 2
Gil Vicente - Moreirense, 4 - 3
Belenenses - Santa Clara, 1 - 0
Marítimo - Farense, 0 - 0
V. Setúbal - Portimonense, 1 - 0

Sábado, 16 de Novembro de 2013
Académica - Penafiel, 0 - 0

Domingo, 17 de Novembro de 2013
V. Guimarães - Leixões, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?