loading

Clubes querem «encontrar a estabilidade do futebol», Carlos Pereira

O presidente do Marítimo disse hoje que o principal objetivo dos clubes é "encontrar a estabilidade do futebol português", em declarações após uma reunião de preparação para o próximo Conselho de Presidentes, marcado para 25 de fevereiro.

Clubes querem «encontrar a estabilidade do futebol», Carlos Pereira

Carlos Pereira admitiu, no final da reunião que decorreu hoje na sede da Liga, no Porto, que a necessidade não passa unicamente pela "união dos clubes", mas também por "unir a Liga à Federação Portuguesa de Futebol, ao Governo, ao próximo quadro comunitário, e falar de policiamentos, financiamentos e de `fair-play´".

"Elaborámos um documento sobre as melhorias do futebol português. Estamos a preparar o futuro com vista a encontrar estabilidade para o futebol português", explicou Carlos Pereira após a reunião, que juntou, entre outros, os presidentes do Sporting e do Benfica.

O dirigente do Marítimo desvalorizou o facto de ter decorrido uma outra reunião entre 18 clubes das I e II Ligas, igualmente hoje, esclarecendo que o propósito de encontrar estabilidade é comum a todos os clubes.

"Podemos ter alguns pontos divergentes, mas, quando chegar às mãos de toda a gente o documento que aqui foi discutido, estou em crer que estarão todos presentes na reunião do Conselho de Presidentes. Hoje, foi preparado o futuro, preparadas alterações para aquilo que não se revelou como a melhor solução no passado", disse ainda Carlos Pereira.

O dirigente esclareceu ainda, em relação à possibilidade de algum presidente suceder a Mário Figueiredo na Liga, que "nenhum está com vontade de ser presidente da Liga".

"Não falámos de pessoas. Estamos a preparar o futuro com vontade de discutir processos estruturais. Só depois se podem discutir perfis", explicou Carlos Pereira, que se mostrou ainda muito satisfeito com a presença dos presidentes do Sporting e do Benfica na reunião: "É sinal que se revêm nas propostas que apresentámos. Podem constituir mais-valias no acompanhamento quando estas propostas forem apresentadas ao poder político".

Na reunião estiveram presentes os presidentes do Sporting, Benfica, Marítimo e Gil Vicente, da I Liga, e ainda oito clubes da II Liga: Académico de Viseu, Leixões, Farense, Feirense, Aves, Trofense, Moreirense e Oliveirense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?