loading

Tribunal Arbitral do Desporto iliba Deco da acusação de doping

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anulou hoje a suspensão de um ano aplicada ao antigo futebolista internacional português Deco por doping, dando seguimento ao recurso apresentado pelo antigo médio.

Tribunal Arbitral do Desporto iliba Deco da acusação de doping

Segundo o comunicado do TAS, Deco foi considerado inocente por o tribunal duvidar da validade das análises do laboratório brasileiro Ladetec, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que entretanto perdeu a acreditação da Agência Mundial Antidopagem (AMA).

O antigo futebolista tinha sido condenado pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva do Brasil, devido a uma análise que acusou o diurético furosemida num jogo entre Fluminense e Boavista no início de 2013.

Depois do Ladetec ter perdido a acreditação da AMA, a FIFA ordenou que a contra-análise fosse realizada em Lausana num laboratório reconhecido pela agência mundial.

Segundo o TAS, este laboratório suíço não detetou qualquer anomalia na amostra recolhida a Deco.

Antes de abandonar a carreira profissional, em agosto de 2013, Deco jogou em clubes como Corinthians Alagoano, Alverca, Salgueiros, FC Porto, FC Barcelona, Chelsea e Fluminense, tendo somado 75 internacionalizações por Portugal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?