loading

Argentina: Adeptos do Boca Juniors recusam substituição da Bombonera

Os adeptos do clube de futebol argentino Boca Juniors manifestaram-se hoje contra o projeto do novo estádio que irá transformar o histórico recinto da Bombonera numa sala de espetáculos.

Argentina: Adeptos do Boca Juniors recusam substituição da Bombonera

Com 55 mil lugares, o estádio está pintado de azul e amarelo, as cores do Boca Juniors, foi construído após 1940 no bairro da Boca, em Buenos Aires, onde se instalaram os imigrantes italianos que trabalhavam no porto da cidade no início do século XIX.

O recinto é considerado um “estádio com alma e coração” pelos adeptos do clube, que asseguram nunca sair do local.

Os adeptos da principal claque do clube, ‘La 12’, têm-se mostrado pouco sensíveis ao objetivo do Boca de ter um estádio conforme as normas da FIFA e no qual a seleção argentina possa jogar.

O estádio é uma atração turística até pelas memórias que guarda, por ter sido ali que alinharam jogadores como Carlos Tévez, Juan Roman Riquelme e Diego Maradona.

O novo recinto, de 75 mil lugares, deve ser construído a 200 metros do atual estádio e tem um custo estimado de 400 milhões de dólares (cerca de 353 milhões de euros).

Poucas semanas após a apresentação do novo projeto à autarquia de Buenos Aires, o Estádio Alberto Jacinto Armando, conhecido como ‘La Bombonera’, foi classificado como local de interesse cultural.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?