loading

Grupo chinês adquire vinte por cento do Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid anunciou hoje que a empresa Wanda Madrid Investimento, propriedade do milionário chinês Wang Jianlin, adquiriu 20% do clube de futebol espanhol, numa operação cifrada em 44,98 milhões de euros.

Grupo chinês adquire vinte por cento do Atlético de Madrid

“Wanda Madrid Investimento, que faz parte do internacional Dalian Wanda Group, tornou-se oficialmente acionista do Atlético de Madrid, tendo adquirido 726.707 ações, o que representa 20% do capital social do clube, pela quantia de 44,98 milhões de euros”, informou em comunicado o clube em que alinha o médio português Tiago.

Em janeiro, o presidente dos atuais campeões espanhóis deslocou-se a Pequim para realizar o acordo com Wang, que prevê ainda que o Atlético de Madrid crie uma escola de futebol em Espanha para jogadores chineses e que faça uma digressão todos os anos pela China.

“Estamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de contribuir para o crescimento do Atlético de Madrid, que tem uma forte base de fãs e é uma marca que está experimentando um rápido crescimento internacional”, afirmou o Wang.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?