loading

Mercado: Atlético-PR desiste de Walter e 'devolve-o' ao FC Porto

Em comunicado divulgado esta quinta-feira no seu site oficial, o Clube Atlético Paranaense anunciou a desistência das negociações com o FC Porto para a contratação do avançado brasileiro Walter.

Mercado: Atlético-PR desiste de Walter e 'devolve-o' ao FC Porto

A condição física e o excesso de peso do atleta, além da exigência da equipa portista da compra de parte dos direitos económicos do jogador, estiveram na base da decisão do clube.

Walter, de 26 anos, emprestado pelos portistas à equipa paranaense para a temporada de 2015, completou 32 jogos oficiais, tendo apontado nove golos.

Este é comunicado do Atlético Paranaense:

"O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:

a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;

b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos económicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;

c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por dois anos mínimos;

d) Das afirmações textuais do atleta de que sua a preferência era jogar na equipa do seu coração da sua cidade natal;

e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de desporto de alto rendimento);

f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipa técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus dos rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!

O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!"

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?