Caro visitante,

Reparámos que tem um Ad Blocker (software de bloqueio de publicidade) ativo.

A informação tem valor. O Futebol 365 disponibiliza todos os seus conteúdos de forma gratuita e de livre acesso. Os anúncios ajudam-nos a pagar a informação que consulta todos os dias. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker apenas para o Futebol 365.

Esperamos a sua compreensão.

Obrigado.
Futebol 365
Sporting inicia defesa da Taça da Liga frente ao Marítimo
por Henrique Linhares c/Lusa, publicado a 12-09-2018 às 13:15
O Sporting inicia no domingo a defesa do título na Taça da Liga, frente ao Marítimo, num jogo que marca o arranque da terceira fase da prova para os «leões».

Os ‘leões’ recebem o Marítimo na jornada inaugural do grupo D, num jogo que marcará a estreia oficial de Frederico Varandas como presidente do Sporting, sucedendo ao destituído Bruno de Carvalho, sob o mandato de quem o clube lisboeta conquistou pela primeira vez o troféu, na época passada.

Em maio, na última jornada da Liga anterior, a equipa insular venceu por 2-1 e privou o Sporting de disputar o acesso à Liga dos Campeões, lançando o clube para a maior crise institucional da sua história, em especial depois das agressões a vários futebolistas na academia de Alcochete.

O Sporting, um dos líderes da I Liga, com um ponto de vantagem sobre o Marítimo, quinto colocado, poderá ver-se privado de dois jogadores fulcrais, ambos devido a lesão: o ponta de lança Bas Dost e o avançado Nani, que tem substituído com distinção o holandês na tarefa de marcar golos.

Na outra partida do agrupamento, o Estoril Praia, uma das três equipas sobreviventes do segundo escalão, em conjunto com o Paços de Ferreira e o Varzim, recebe o Feirense na segunda-feira, no encerramento da primeira jornada da terceira fase da Taça da Liga.

O Benfica, recordista de triunfos da competição, com sete troféus conquistados em 11 edições, recebe no sábado o Rio Ave, na estreia no agrupamento A, do qual fazem também parte o Paços de Ferreira e o Desportivo das Aves, que medem forças no mesmo dia.

A equipa ‘encarnada’, que lidera a I Liga em igualdade pontual com o Sporting e o Sporting de Braga, poderá poupar vários habituais titulares – tal como o rival lisboeta -, devendo ainda manter de fora o médio Fejsa e o avançado Jonas, dois jogadores influentíssimos, a recuperarem de lesões.

O FC Porto deverá ter uma estratégia semelhante para o confronto de sexta-feira com o Desportivo de Chaves – frente ao qual venceu todos os 17 jogos disputados em casa -, até porque se debate com uma extensa lista de lesionados, em que se destacam os avançados Soares e Aboubakar.

No domingo, Varzim e Belenenses disputam o outro encontro do grupo do campeão nacional (C), que entrou diretamente na terceira fase, em conjunto com Benfica, Sporting e Braga, enquanto o Vitória de Setúbal, vencedor da primeira edição e finalista vencido na época passada, ficou isento da segunda fase.

Os bracarenses, que também já ergueram por uma vez o troféu, na época 2012/2012, recebem no sábado o Tondela, antepenúltimo posicionado no escalão principal, enquanto no outro jogo da ‘poule’ B os sadinos deslocam-se no domingo ao estádio do Nacional.

Siga-nos no Facebook, no Google+ e no Twitter.
Notícias Relacionadas
Comentários
JOGOS E RESULTADOS
loading
A carregar...
F365 NO FACEBOOK
SONDAGEM
Acredita que o FC Porto tenha comprado os e-mails do Benfica a Rui Pinto?
© 1997-2018 Futebol 365
Todos os direitos reservados