loading

LC: Leipzig vence Tottenham de Mourinho e Atalanta está muito perto dos 'quartos'

A Atalanta deu hoje um passo importante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao golear o Valência (4-1), enquanto o Tottenham, de José Mourinho, perdeu pela margem mínima na receção ao Leipzig (1-0).

LC: Leipzig vence Tottenham de Mourinho e Atalanta está muito perto dos 'quartos'

Em Londres, o conjunto orientado pelo técnico português, finalista da última edição da prova, apresentou-se privado das duas principais unidades ofensivas, Harry Kane e Son, ambos lesionados, mas com o internacional luso Gedson Fernandes entre os titulares.

O Leipzig, estreante nesta fase da competição, dominou durante grande parte do encontro, dispôs de boas situações e acabou por chegar ao golo do triunfo em cima da hora de jogo, através de uma grande penalidade convertida pelo avançado Timo Werner, aos 58 minutos.

O jogo da segunda mão, na Alemanha, está agendado para 10 de março, mesmo dia em que o Valência recebe a Atalanta, depois de hoje ter sido goleado na visita a Itália, por esclarecedores 4-1, num encontro no qual o internacional português Gonçalo Guedes integrou o ‘onze’ dos valencianos.

A formação de Bergamo adiantou-se no marcador aos 16 minutos, por intermédio do holandês Hans Hateboer, e dilatou a vantagem perto do intervalo, com um tento do esloveno Josip Ilicic, aos 42 minutos.

No segundo tempo, o suíço Remo Freuler, aos 57 minutos, e novamente Hateboer, aos 63, deram expressão ao marcador, antes de o russo Denis Cheryshev atenuar os números do desaire dos visitantes, aos 66.

Na terça-feira, no arranque dos ‘oitavos’, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund impuseram-se na receção a Liverpool e Paris Saint-Germain, respetivamente. Os ‘colchoneros’ venceram por 1-0 os campeões europeus e os germânicos superaram os gauleses por 2-1.

As restantes partidas da primeira mão dos oitavos de final disputam-se na próxima semana. Em 25 de fevereiro, realizam-se os jogos Chelsea-Bayern de Munique e Nápoles-FC Barcelona, enquanto o Lyon-Juventus e o Real Madrid-Manchester City estão agendados para o dia seguinte.

Programa da jornada

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
Dortmund - PSG, 2 - 1
Atlético Madrid - Liverpool, 1 - 0

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Atalanta - Valência, 4 - 1
Tottenham - RB Leipzig, 0 - 1

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Chelsea - Bayern München, 0 - 3
Napoli - Barcelona, 1 - 1

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Real Madrid - Man City, 1 - 2
Lyon - Juventus, 1 - 0

Terça-feira, 10 de Março de 2020
Valência - Atalanta, 3 - 4
RB Leipzig - Tottenham, 3 - 0

Quarta-feira, 11 de Março de 2020
Liverpool - Atlético Madrid, 2 - 3 a.p
PSG - Dortmund, 2 - 0

Sexta-feira, 7 de Agosto de 2020
Juventus - Lyon, 2 - 1
Man City - Real Madrid, 2 - 1

Sábado, 8 de Agosto de 2020
Barcelona - Napoli, 3 - 1
Bayern München - Chelsea, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?