loading

LE: Pedro Martins supera Vítor Pereira, Rui Vitória vence e Paciência volta aos golos

O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, venceu hoje o Fenerbahçe (3-0), do compatriota Vítor Pereira, enquanto o Spartak Moscovo, de Rui Vitória, somou a primeira vitória na Liga Europa de futebol, ante o Nápoles (3-2).

LE: Pedro Martins supera Vítor Pereira, Rui Vitória vence e Paciência volta aos golos

Em Istambul, na Turquia, o ex-portista Tiquinho Soares, logo aos seis, e Giorgos Masouras, aos 63 e 68 minutos, garantiram a segunda vitória na ‘poule’ D em outros tantos encontros para o conjunto grego, que teve o luso Rony Lopes na ficha de jogo.

O emblema do Pireu segue na liderança com seis pontos, mais dois do que os alemães do Eintracht Frankfurt (segundo colocado), que hoje tiveram como protagonista o avançado português Gonçalo Paciência, autor do único golo diante do Antuérpia, na conversão de uma grande penalidade (90+1) já ‘fora de horas’.

O ponta de lança formado no FC Porto não marcava quase há um ano, na altura em representação do Schalke 04, tendo feito o golo do empate diante do Union Berlim, para a Bundesliga.

A equipa de Vítor Pereira segue em terceiro, com apenas um ponto, e os belgas são últimos, só com derrotas.

Na cidade transalpina de Nápoles, a expulsão do internacional português Mário Rui, aos 30 minutos, acabou por ajudar o emblema moscovita a somar os primeiros três pontos no Grupo C, face aos remates certeiros de Quincy Promes (55 e 90) e Ignatov (81), em resposta ao tento madrugador de Elif Elmas (um) e ao último da autoria de Victor Osimhen (90+1), no Estádio Diego Armando Maradona.

A equipa treinada por Rui Vitória, que também teve um elemento expulso, é agora segundo posicionado, com três pontos, atrás do Legia Varsóvia (seis), dos portugueses Josué - assistiu para o golo vitorioso de Emreli, diante do Leicester (1-0) -, André Martins, Rafael Lopes e do não utilizado Yuri Ribeiro.

O lateral Ricardo Pereira não foi opção para o técnico Brendan Rodgers nos ingleses.

Com o guarda-redes Anthony Lopes na baliza, e depois de uma primeira parte sem golos, um ‘bis’ do camaronês Toko Ekambi e um outro tento de Aouar abateram o Brondby e deram o triunfo aos franceses do Lyon, líderes no grupo A, seguidos do Sparta Praga, que imperou na receção ao Rangers (1-0).

De resto, os espanhóis da Real Sociedad e os gauleses do Mónaco empataram a um golo no país basco, onde Gelson Martins não saiu do ‘banco’ no lado monegasco, enquanto, num jogo no mesmo grupo B, o PSV Eindhoven, sem Bruma em campo, construiu um resultado dilatado em casa dos austríacos do Sturm Graz (4-1).

A terceira ronda da Liga Europa está agendada para 19, 20 e 21 de outubro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?